Estrela cadente

caindo…

Eduardo Papke Rocha
CRÔNICAS

--

- Sabe quando você não se encaixa na sociedade? Não se adapta de maneira alguma? Pois é, não me adaptei. Um peixe fora d’agua, sabe?!
- Hum, sei…
- Um exemplo?
- Claro!
- Vejamos… Cara, as estrelas.
- As estrelas?
- Sim! Olhe pras estrelas. Um verdadeiro espetáculo, não? Você deve estar se perguntando qual a maldita relação entre estrelas e meu desajustado modo de viver. Bem… Nem tudo é o que parece ser. Há estrelas que não se adaptaram. O manto estelar parece simétrico e perfeito, verdadeiramente divino, não para todos.
- Como assim não se adaptaram? Que papo é esse?
- Estrelas cadentes. Para nós, estão caindo. Mas estão apenas em constante movimento. “Caem” a procura de um novo céu. Novas galáxias. Um novo lar em que a compreendam e a aceitam como de fato ela é. Onde ela não precisa fingir. Ser o que não é. Sem mascaras. Onde não a julguem precipitadamente. Sem comparativos. Um lugar onde o seu brilho não perturbe os demais. Ela simplesmente é.
- Cara…
- Sou uma estrela cadente, saca? “Caindo” para me achar. Para enfim me adaptar. Lançando-me ao desconhecido. Trilhando meu caminho. Apenas, caindo…
- Hum… Estrela cadente é?
- Isso.
- Não vejo uma tão perto há… bem, nunca vi. Posso fazer um pedido?

[gargalham]

--

--

Eduardo Papke Rocha
CRÔNICAS

Mistura de mágica com alguns fragmentos da realidade! @rochaedu