Eu Desafio Você

Onde estão as pequenas gentilezas?

Já parou para observar como cada vez mais tendemos a levar a vida em modo automático? Esquecemos de coisas simples como apreciar um pôr do sol ou ouvir (de verdade) aquela música que gostamos. Pensando nisso no ano passado tive a ideia de criar um aplicativo que desafiasse as pessoas e o chamei de “Eu Desafio Você”.

Uma forma tímida de dizer: Olha! Você não precisa correr o tempo todo, você pode apreciar as pequenas coisas e quebrar um pouco a rotina. Os desafios não são complicados e algumas vezes são até “questionáveis”, mas eu garanto, cumpri-los renderá boas experiências para você e para as pessoas ao seu redor.

Disponível para Android

Agora o “Eu Desafio Você” cresceu mais um pouquinho e ganhou uma nova jogabilidade. Você poderá interagir com as pessoas por meio de cartões e cartazes espalhados pela cidade.

Cada cartão tem um desafio e um código único, ao recebê-lo você estará sendo automaticamente desafiado e depois de completar a tarefa você deve fazer check-in no site (eudesafiovoce.com.br), além disso também é possível rastrear o cartão para saber por onde ele andou antes de chegar nas suas mãos. Não se esqueça de entregá-lo para um amigo, parente ou estranho para continuar a cadeia de gentilezas depois de cumpri-lo.

Onde encontro os cartões?

Os primeiros lotes estão sendo espalhados por João Pessoa, Recife, São Paulo Rio de Janeiro, inicialmente em uma quantidade reduzida, mas a tendência é que o número aumente nas próximas semanas.

Para saber onde haverá distribuição você pode ficar ligado no Twitter, no Facebook e no Instagram do projeto.

Eu quero distribuir cartões também!

A ideia é que o projeto se espalhe por todo o Brasil e você pode ajudar! No site tem a sessão “Quero Ajudar”, uma das formas é se tornando um distribuidor. O distribuidor receberá um pack de numeração única em pdf por email, daí e só imprimir e começar a espalhar.

Como são os desafios?

Coisas simples como “sorrir para alguém na rua” ou “criar uma playlist para um amigo”, pequenas tarefas que não custam nada para você, mas que poderão mudar o dia de alguém.

Assim como o aplicativo, a ideia dos cartões é justamente deixar o dia das pessoas um pouquinho mais colorido através de pequenos atos aleatórios de gentileza.

Quero aproveitar para agradecer especialmente aos meus amigos que acabaram virando os primeiros distribuidores e também aqueles que estão me ajudando na parte gráfica do projeto. Meu eterno carinho por vocês! Obrigado por acreditarem no projeto e me ajudar a espalhar os cartões por aí.

Quer trocar uma ideia sobre o EDV ou sobre as cacatuas da Indonésia? Esse aqui é o meu Twitter. Você também pode compartilhar o projeto para sua rede de amigos, seria uma grande ajuda!