Gustavo Marcílio
Eu, Iceberg.
Published in
1 min readMar 13, 2015

--

SEI LÁ!

O que uma resposta, aparentemente inocente, quer dizer? Pergunta-se algo e se tem de resposta um “sei lá”. Seria “sei lá” uma grosseria educada?

Particularmente prefiro responder com “não sei”. Sei lá, mas “sei lá” parece um tanto quanto “não faço a mínima ideia e não me importo com o que está perguntando”. Acredito até que nem um tom suave é possível dar a um “sei lá”. Acho que por ser tão curtinha, “sei lá” seja sim uma grosseria educada. Sei lá, mas um “sei lá” me cria uma barreira de continuar uma prosa. Sei lá por que um “sei lá” me irrita. Pra mim, se VTNC evoluiu de alguma expressão, aposto minhas fichas no “sei lá”. É a mesma coisa que mandar um TNC muito, muito, muito educadamente. — Que sublime expressão, não acha? — Sei lá!

--

--

Gustavo Marcílio
Eu, Iceberg.

“Eu não tenho tempo para isso agora, mas isso poderia ser feito. Na verdade, eu tenho que fazer isso.”