mãe nossa que estais nos céus

Allie Terassi
eu, poesia
Published in
2 min readMay 8, 2021

mãe, dói muito
do teu ventre surgi
nasci
me desesperei para ver a luz do lado de fora
me ceguei
você me amou, eu sei
sinto muito porque não fui o que você sonhou
me desloquei
para fora daquilo que nunca me contemplou
e nasci de novo
você me quis por perto sem me ver livre
idealizou em mim uma pessoa que nunca existiu
e graças a Deus por isso
porque cresci
inevitavelmente existi
por meio daquilo que quem me criou quis
chorei
sorri
me distanciei mas continuo aqui
sinto muito por ser
por furiosamente ser
e existir em mim
e gritar o que eu sou
e mesmo que seu amor não encontre meus deslocamentos
amo-te

à mãe nossa que estais nos céus
que estais nos seus
com os seus
santificada seja
venha a mim teu cheiro
teu beijo
tua canção de ninar
seja feita a nossa vontade
porque estou em ti
e tu em mim
e não há nada nesse mundo que não possamos alcançar
na terra
como no céu
como no ventre
nas vulvas
nos falos
nas mamas
nos átrios
nos corpos

o gozo nosso de cada dia nos dá hoje
e perdoa as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
e mandamos à merda
aqueles que nos têm ofendido
e não nos deixeis cair na tentação
de negar o que fomos criados pra ser
mas se cairmos
que estejas para estender à mão
e nos livrar do mal

porque teu é o reino
o poder, a glória e os aplausos
os sambas, as danças, os autos,
os carnavais, os saltos,
a vogue, as drags, os viados
teus são os beijos e orgasmos
para sempre
amém

feliz dia das mães, de todas elas, a todos.

que Deus Mãe nos encontre.

https://www.youtube.com/watch?v=UFuqcWryG2g

--

--

Allie Terassi
eu, poesia

sou uma falha epistemológica tentando produzir poesia e teologia. e a melhor delas está no outro.