pessach

Allie Terassi
eu, poesia
Published in
1 min readApr 7, 2023

estava na varanda

decidi olhar pra cima

enxerguei uma ovelha nas nuvens

ela parecia pular pelo céu

no horizonte avermelhado

olhei pra baixo

vi alguns jovens

rindo e conversando alto

andando pela rua

como se fossem donos do asfalto

acendi o cigarro

a fumaça parecia encontrar o cordeirinho no céu

ele pulava

dançava

engasguei

não sei se pelo cigarro,

pela fumaça

ou pelo vento frio

senti o gosto de fel

amargo

quase cruel

descobri que era amor

eu amava o cordeiro

ele não seria eterno

mas ainda o via inteiro

a nuvem iria mudar de formato

o espetáculo do céu iria passar

para um novo ato

eram seis da tarde

vi um anjo de suéter laranja e gola branca

na minha cabeça uma orquestra inteira

tocava; branda

a harmonia dos sons esmoreceu

a noite fria foi interrompida

por um sol escondido

num dia meio nublado

meio esquisito

o cordeiro sumiu

na sexta feira da paixão

aquela que senti queimar

e me aquecer

aos dezessete graus celsius da grande são paulo

mais forte que a morte

foi sorte

quase deixei de crer

que o domingo me alcance

e me lembre

que em algum lugar

de alguma forma

com a minha gente

até que é legal viver

--

--

Allie Terassi
eu, poesia

sou uma falha epistemológica tentando produzir poesia e teologia. e a melhor delas está no outro.