Vamos falar sobre inclusão nas escolas?

[caption id=”attachment_628" align=”aligncenter” width=”450"]

Berenice Piana lutou pelos direitos dos autistas no Brasil

Berenice Piana lutou pelos direitos dos autistas no Brasil — Clique e assista esse vídeo no GloboTV[/caption]

No dia 27 de fevereiro, aconteceu um debate bem bacana sobre crianças especiais e a dificuldade de inclusão escolar no programa Encontro com Fátima Bernardes. Quem me indicou o programa foi a amiga Rosana Leh Dias, que nos contou que a Berenice Piana seria uma das entrevistadas.

Para quem não sabe, a Berenice tem um filho de 18 anos com autismo e depois de muito batalhar pelos direitos do seu filho resolveu estudar a sério o tema e virou uma grande especialista em autismo, e de tanto sugerir ideias para um projeto que visasse melhores condições para ele e outras pessoas com a mesma dificuldade, esse projeto acabou virando uma Lei que recebeu o seu nome. Essa Lei foi sancionada pela Presidenta Dilma Roussef recentemente e garante, entre outras coisas, o direito a inclusão escolar, tema do programa da Rede Globo.

Nós ficamos muitos satisfeitos com o resultado do debate, onde vários pais de inúmeras classes sociais e com filhos em diversos tipos de deficiências, levantaram questões relevantes sobre o tema, e a importância de uma discussão mais abrangente sobre o assunto e então eu resolvi pedir a Samantha Shiraishi, do blog “A Vida como a Vida quer” para ampliarmos esse bate-papo em busca de novas formas de inclusão escolar. Ela apoiou imediatamente a ideia e me convidou para o seu Hangout periódico da sua página no Google plus.

Então para quem se interessou sobre o assunto, basta acessar o link do evento no dia 7 de março (quinta-feira) às 19:30, que ele será transmitido via Hangout On Air, ou seja, ao vivo. Todos poderão fazer perguntas via comentários do vídeo que nós debateremos no ar. Mas se você perder a conversa por causa do horário, não se preocupe, o vídeo será disponibilizado imediatamente após o encerramento do bate-papo, e poderá ser visto através do canal da Samantha no Youtube.

Então é isso pessoal, fica o convite e espero ver todos vocês lá! Abraços!


Perdeu o Hangout? Assista clicando no player abaixo, foi muito bacana!