Saí do armário!

Alvim Dias
eujuninho
Published in
2 min readNov 14, 2019

Eu me assumo. Não adianta mais esconder. Todo mundo percebe. Tá na cara.

Você sempre desconfiou ou consegui te enganar?

Fato, sou mesmo e chegou a hora de falar.

Peço desculpas a quem se sinta desconfortável com essa minha revelação, mas eu não podia mais esconder.

Esconder isso é trair minha essência. É trair quem eu sou realmente.

Hoje em dia entendo todo mundo que passa por isso e não tem coragem de assumir.

Eu me assumo, sou um homem frágil, como todos os outros.

Isso mesmo. Sou um homem. Isso mesmo, sou um homem. Não tô brincando não. É sério isso!

Um homem que aprendeu que homem não chora.

Que homem tem que ser o fodão em tudo. Que tem que dizer ao quatro cantos que “dá 5 ou mais, sem tirar”.

Homem que tem a obrigação de cortejar a mulher. Que tem que ir a caça. Que não pode demonstrar fragilidades.

Que não pode demonstrar que é ruim em algo. Um homem que sofreu bullying e acreditava que isso forja para que sejamos pessoas mais fortes e melhores.

Sou igual a todo mundo. Aprendi tudo isso. Tudo isso me fez mal até hoje, que me liberto disso e me assumo que, sou homem e posso ser frágil também.

Com isso me torno mais forte. Com isso me liberto de qualquer necessidade de te convencer de que sou isso ou aquilo, e te mostro apenas quem eu sou de verdade. Eu sou o Juninho. Nasci assim, depois que fui ensinado a ser Alvim Dias.

Eu quero te apresentar o Juninho. Eu poderei te decepcionar em algum momento. Certamente irei, mas você pode ter certeza que agora prefiro decepcionar a você, do que decepcionar a mim mesmo.

Chega de ansiedade, de inquietude, de frustração… dou liberdade para o Juninho ser só o Juninho. Que eu possa ensinar o Alvim Dias a ser um homem de verdade. Um homem que chora, um homem que ri, um homem que chora de novo. Que o Alvim Dias possa aprender ser homem de verdade, com quem realmente existe. Juninho, eu nunca mais vou te decepcionar. Te amo. Obrigado por não desistir de mim.

Você que leu até aqui, muito obrigado! É muito importante para mim, que você tenha feito isso.

Eu não terei muitos amigos. Talvez não terei as pessoas mais populares e belas (fisicamente) ao meu lado. Mas quero ser totalmente realizado por ter as mais autênticas.

Muito prazer, Juninho. E você, quem é?

--

--