Cultivamos boas relações e bons resultados!

Na Eureca, diariamente estamos em contato com diferentes pessoas, por diferentes meios. Em todas elas, buscamos cultivar boas relações (com muita empatia envolvida).

Photo by Joshua Ness on Unsplash

Ao pensar em boas relações, vem em minha mente que para isso é necessário ter empatia pelo outro. A empatia nos permite colocar no lugar da outra pessoa e compreender suas razões de agir. Podemos às vezes até não concordar, mas por entender as motivações já garante que a relação não seja comprometida.

Na Eureca, diariamente estamos em contato com diferentes pessoas, por diferentes meios. Em todas elas, buscamos cultivar boas relações (com muita empatia envolvida) para colher bons resultados, isso porque cremos que moramos na era da colaboração e que até mesmo nossos concorrentes, são nossos coopetidores. Falo no plural pois a cultura da Eureca é vivida e compartilhada por todos.

Uma das nossas principais relações é com os jovens. O jovem de espírito e idade, é o foco de todo nosso trabalho. É para os jovens que direcionamos nossos esforços, as experiências que criamos e o propósito de existência da Eureca.

Nós queremos empoderar a juventude que irá liderar as organizações e empreender as transformações que o mundo precisa.

A Eureca acredita, confia e apoia os jovens. Recebemos recentemente um depoimento do Igor Monteiro, estagiário na área de Felicidade da Reserva, que expressa esse pensamento e traz grandes provocações sobre o status quo:

O que é a Eureca na sua opinião? 
A Eureca é uma escola de transição para a vida profissional. Tenho muitos questionamentos aos procedimentos padrões de educação das escolas e faculdades em geral (os quais me vitimam desde o ensino fundamental): uma exposição unilateral de conteúdos massantes, sem prática e sem espaços para a co-construção. Triste espaço hierárquico e pouco experimental onde a maioria dos professores parece acomodado em apenas “vomitar” informação (nem sempre conteúdo). A Eureca propôs uma metodologia disruptiva, promovendo formação de energia para pequenas e jovens lideranças, dando ouvido a todo instante e instigando a construção de conhecimento em comunidade. Sensacional o trabalho de autoconhecimento e contextualização da realidade dinâmica do mundo atual.
Quais foram as coisas mais legais que aconteceram durante sua experiência com a Eureca?
 Todas as interações com a Eureca, desde o processo seletivo foram memoráveis. O Onboarding foi incrível pois, em toda minha experiência anterior, não conheci um processo pré-ingresso numa empresa ou trabalho que se preocupasse tanto com o autoconhecimento, esfera fundamental para se pensar em sucesso onde estiver, e um ganho intangível que levo para a vida, aqui dentro ou em qualquer outro lugar.
Por que é importante a Eureca trabalhar tão forte com esse relacionamento com o jovem?
 Essa relação Eureca e Jovem é fundamental para ensinar conceitos da vida adulta que a educação tradicional não se ocupa em transmitir, capacitando indivíduos para canalizar sua energia alta, típica dessa fase da vida, na obtenção de resultados memoráveis para si, para a empresa e toda a comunidade.
Participação do Rony Meisler, Sorridente da Reserva, no Desafio Presencial do Programa de Estágio da Reserva

Para saber mais sobre as experiências criadas pela Eureca, clique aqui para ler um pouco sobre o tema Youth Branding, um dos nossos produtos.

Recentemente iniciamos uma série aqui no blog chamada Experiências que Inspiram, compartilhando histórias sobre nossos programas com jovens e organizações, e gostaria de aproveitar esse momento para te convidar a conferir a primeira publicação: Underground, o programa de estágio às escuras da Raízen.


Outra importante relação é com nossos clientes e parceiros. Com nossos clientes, temos conversas quase que diárias pois preservamos a transparência e a confiança. Ao crer na humanização, a Eureca busca customizar seus serviços e produtos, baseando no que o cliente precisa e no que seria a melhor experiência para o jovem, isso tudo prezando por entregas no prazo e com excelência. Quanto aos nossos parceiros, lembra daquele ditado que “sozinho vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe”? É com nossos parceiros que sentimos isso.

Se queremos empoderar milhões de jovens, sabemos que com grandes e boas parcerias certamente chegaremos lá!

E para exemplificar um pouco sobre esses relacionamentos, segue o depoimento do Dimitriu Bezerra, responsável pelo Desenvolvimento Humano e Organizacional da Votorantim S.A., um dos nossos clientes:

A Eureca pra mim é um parceiro que entende a realidade do jovem e se conecta com essa galera não só com o intuito de aproximá-los das empresas mas também de desenvolvê-los, papel esse essencial para essa galera que na maioria das vezes não sai da faculdade preparada para o mercado de trabalho.
Nos beneficiamos pelas provocações, pelo processos bem pensados e por ter um parceiro que acredita verdadeiramente nas práticas que tem. Para nós é essencial manter um bom relacionamento com o Jovem que será alavanca da transformação das empresas nos próximos anos. Quanto mais próximo conseguimos estar dessa galera, mais conseguimos oxigenar nossas ideias.
Postagem de divulgação do Programa de Estágio da Votorantim SA 2018

E claro, ao falar de relações no ambiente de trabalho, há também as relações com aqueles que convivemos diariamente: todo o time Eureca que junto, dá o melhor de si para que tudo saia da melhor forma possível. Não sei se você sabe, mas a Eureca, junto com a Tribo, forma o Grupo Anga. O Grupo Anga é uma holding que capacita líderes e organizações para gerar uma transformação consciente em torno deles. O grupo como um todo segue um modelo de gestão baseado na sociocracia — o AngaOS.

Trabalhamos 100% Officeless e isso requer um nível extremo de confiança e colaboração. E quer saber do melhor? Funciona demais e gera os melhores resultados possíveis! Nossa forma de gestão dá super certo e nos orgulhamos da forma humana, colaborativa, transparente e apreciativa que vivemos no ambiente de trabalho.

Eureca + Tribo reunidos para definir passos importantes do Grupo Anga

Além da empatia existem muitos outros valores importantes para cultivarmos boas relações, como o respeito. Respeito ao deixar o outro falar e saber ouvir, ao entender e ao fazer contribuições relevantes.

Respeito também é saber que aquela pessoa que você está se relacionando de alguma forma escolheu estar com você naquele momento, logo, ela merece o melhor de você!

E você, como cultiva suas relações?


Conecte-se com a Eureca:

Plataforma | Facebook | Instagram | LinkedIn | MediumTwitter