Grandes Obras l Banco de Imagens Votorantim Cimentos

Cultivando & Desenvolvendo talentos

Conheça a história de Eduarda Bonaroski na Votorantim Cimentos

Desenvolvimento, transformação, liderança, resiliência. Essas são algumas palavras que resumem a trajetória profissional da Eduarda Bonaroski na Votorantim Cimentos.

Neste texto, Eduarda — Ex-trainee e atual Analista Sênior do Programa de Relacionamento na empresa — nos contou um pouco dos desafios e benefícios de trabalhar em uma multinacional 100% brasileira.


Eduarda Bonaroski Gameiro Lopes l Foto: Arquivo Pessoal

O que a Votorantim Cimentos significa para você?

Oportunidade incrível de trabalhar em uma multinacional 100% brasileira e fazer a diferença no desenvolvimento do Brasil.

Quais são os maiores desafios de ser um trainee em uma empresa como Votorantim Cimentos?

Nosso papel transformador dentro de uma organização como a Votorantim Cimentos provoca mudanças importantes. A VC está muito engajada criando as oportunidades para inovação, mas por ser uma empresa muito grande a velocidade com que acontece pode não ser como imaginamos. Por isso, precisamos estar preparados para enfrentar o desafio diário de questionar o status quo e buscar nosso melhor com determinação e esforço.

Quais são as vantagens de trabalhar na Votorantim Cimentos? Conte-nos um pouco das oportunidades de desenvolvimento e crescimento que a empresa oferece…

O programa de trainee foi uma possibilidade de descoberta de carreira para mim. Ao procurar este programa, o que eu realmente queria era a possibilidade de experimentar um job rotation, conhecer diferentes áreas e, assim, entender melhor quais eram as minhas preferências.


Pude conhecer diversas operações da VC durante o período de integração no Trainee e depois fiz um job rotation na operação de concreto e outro em planejamento estratégico global na Espanha. As experiências foram muito distintas e ao mesmo tempo complementares. Além de tudo isso, ainda tive o apoio constante de mentores, gestores e do time de gente que fez a grande diferença no meu desenvolvimento durante o programa.

Qual foi seu o maior orgulho trabalhando na Votorantim Cimentos?

Um dos maiores desafios de fazer um projeto de trainee fora do Brasil foi a diferença cultural, muito além do conhecimento técnico necessário. Para mim, uma das maiores conquistas durante o programa foi levar para outro país um projeto iniciado no Brasil e fazer muito mais do que somente executá-lo. O maior orgulho foi envolver as pessoas participantes do projeto na importância do tema e aos poucos perceber que a cada dia o projeto realmente trazia valor para eles, deixando assim o meu legado.


Deu para sentir o gostinho de como é trabalhar na Votorantim Cimentos, né? Você também pode protagonizar uma carreira de sucesso e propósito na VC.

As inscrições para o Programa de Trainee 2019 da Votorantim Cimentos estão abertas até 24 de Agosto. Clique aqui para se inscrever!

Se você gosta de desafio, inovação e muito aprendizado, vem para o trainee VC 2019! A VC tem crenças e valores muito marcantes que estão presentes no dia a dia de trabalho e por isso se conectar com nosso propósito é muito importante. Venha para o processo com sua essência, trazendo e compartilhando o que realmente faz sentido para você. Estaremos ansiosos para te conhecer.-

Eduarda Bonaroski, Analista de Programa de Relacionamento Senior e ex-trainee da Votorantim Cimentos.


A Eduarda e todo o Time da Votorantim Cimentos estão de braços abertos para te acolher e dividir novos desafios, multiplicar projetos e criar novas formas de ser e fazer.

Curtiu? Então inscreva-se já na oportunidade.

Like what you read? Give Danilo Lins a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.