De Estagiária a Gerente — Também quer?

Conheça a história de Renata Kishi Cristofani, que começou como estagiária no McDonald’s, e hoje é Gerente de Novos Produtos em Marketing.

Renata Kishi Cristofani, Gerente de Novos Produtos em Marketing do McDonald’s

Quantas críticas você já ouviu a respeito de trabalhar no McDonald’s? Não sei se você já sabia dessa, mas o McDonald’s no Brasil é um dos maiores formadores de mão de obra do país.

Pois é. Todos os anos, a companhia realiza o sonho do primeiro emprego de milhares de jovens. Do atual quadro de funcionários, cerca de 70% têm menos de 21 anos de idade e estão em sua primeira experiência profissional, o que consolida a imagem da empresa em ser um grande gerador de trabalho para jovens no país.

Legal, né?

Calma que tem mais. O Mc é uma das empresas que mais oferece chances de ascensão profissional no país. Além de proporcionar oportunidades de primeiro emprego a muitos jovens, quem ingressa no quadro de funcionários tem várias oportunidades de desenvolvimento.

Se liga nesse depoimento do Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos do McDonald’s Brasil:

Somente no ano passado, contratamos 14 mil jovens, ou cerca de 20 pessoas por dia. Desse total, grande parte é indicada pelos nossos atuais e ex-funcionários, que veem na companhia uma boa oportunidade profissional para os seus parentes e amigos. O resultado disso é a formação de uma grande família em cada restaurante, cujo bom funcionamento é testemunhado diariamente por mais de 2 milhões de clientes.

Continue comigo.

A Renata Kishi Cristofani, que começou como estagiária na área de Supply Chain, em Desenvolvimento de Novos Produtos, hoje é Gerente de Novos Produtos em Marketing.

Há mais de 5 anos na companhia, Renata diz que para ela é um privilégio trabalhar lá, pois o Mc gera ótimos momentos na vida dos seus clientes e colaboradores! E acrescenta:

Ser gestora aqui me possibilita incentivar, conversar e ensinar os outros.

E por falar em privilégio, nós também o tivemos ao entrevistar a Renata pra contar um pouco mais sobre sua carreira no Mc. Vem saber com a gente!


Quando você chegou no McDonald’s, imaginou que poderia estar onde está hoje?

Sempre quis crescer, gosto da empresa e gosto do que faço, mas nunca imaginei que seria tão rápido e certeiro. Faço o que gosto!

Renata com outros colaboradores na Universidade do Hambúrguer

O que o Mc significa pra você desde o tempo em que começou a trabalhar na empresa?

O McDonald’s é um lugar de oportunidades; ele te dá livre acesso as pessoas de todas as áreas e cargos e te deixa trabalhar livremente para atingir um objetivo. Ele te permite ser quem você é.

Alguém chegou a te dizer “o Mc não vai te dar futuro!” enquanto estava no começo de sua carreira?

Sempre fui incentivada a estar no Mc. Muitas pessoas criticam nutricionalmente a marca, mas todas concordam que é uma operação de sucesso. Todas as pessoas precisam comer, e buscam conveniência e sabor, e o Mc está trabalhando nessa direção. É uma marca sólida e forte, com certeza está caminhando na direção certa!

Quando você recebeu a notícia de que foi aprovada(o) para trabalhar no Mc, qual foi a sensação do momento?

Fiquei muito animada! Sou engenheira de alimentos e sempre gostei da parte de criação. Foi um momento de muito orgulho! Todo mundo conhece o McDonald’s!



Como é pra você, hoje, ser Gestora em uma companhia que é líder no segmento de serviço rápido de alimentação?

É um privilégio! O Mc gera muitos bons momentos na vida dos seus clientes e colaboradores! Ser gestora aqui me possibilita incentivar, conversar e ensinar os outros. Além disso, é uma delícia ver as nossas criações sendo lançadas e comentadas pelas pessoas e saber que você foi responsável por gerir esses projetos.

Qual foi a maior oportunidade que o Mc te deu?

Durante a Copa do Mundo do Brasil, eu fui responsável por desenvolver todos os produtos do nosso McCafé do Centro de Imprensa no RJ (eram 40 produtos super específicos, novos). Eu também pude ir no restaurante para aplicar os treinamentos e acompanhar a operação. Foi uma experiência incrível; pude conhecer pessoas de todo mundo, trabalhar com os funcionários da cozinha, acompanhar a montagem do McCafé e aprendi muito!

Que convite você deixaria para jovens participarem do Programa de Estágio do McDonald’s 2018?

Aproveite todas as oportunidades que você tiver no MCD! Venha fazer parte de nosso processo seletivo e saiba que, aqui dentro, você tem a chance de crescer! Você é valorizado e querido, e com certeza essa empresa será muito forte na história da sua carreira!


E aí? Inspirador, né? Eu diria, na verdade, #IRRESISTÍVEL!

Você também pode ter essa oportunidade! É hora de buscar novos sabores para sua carreira. Está no ar o Programa de Estágio McDonald’s 2018!

Inscreva-se por aqui ->

Vagas em Alphaville, Baruei/SP, nas áreas Universidade Corporativa, TAX — Tributos, Jurídico, Supply Chain e Franquias.

Inscrições abertas até 16/05!

Clique aqui para mais informações ->