Legado e carreira feitos para durar. Uma história de impacto na Votorantim Cimentos

Conheça a trajetória de Raquel Fruet: há mais de 11 anos na VC

Danilo Lins
Aug 10, 2018 · 3 min read

Em um mundo em que tudo parece efêmero, a Votorantim Cimentos acredita que o que é bom deve durar — e muito. Esse é o propósito da empresa. Uma visão de mundo (e de futuro) que se desdobra em todos os negócios da corporação e nos valores que guiam os(as) funcionários(as).

Raquel Fruet, Gerente de Plataformas Digitais da Votorantim Cimentos, é um exemplo nítido de como esse propósito está intimamente ligado às trajetórias profissionais e de vida das pessoas que compõem a Cimentos.

Com mais de 11 anos de casa, Raquel pavimentou uma carreira de transformação e impacto. Nesta conversa, ela nos conta um pouco dos desafios e orgulhos de ser Votorantim.


Raquel Fruet de Moraes Bortolotti l Arquivo Pessoal

O que a Votorantim Cimentos

significa para você?

Estou na VC há 11 anos e meio, e o sentimento sobre a empresa nunca mudou. Tenho muito orgulho de trabalhar em uma multinacional brasileira, líder em seu setor no Brasil e uma das principais empresas do setor no mundo. É a primeira escolha do cliente e isso me dá um orgulho imenso. O propósito “A vida é feita pra durar”, se reflete em seus produtos, processos, projetos e relacionamentos.

Quais os maiores desafios de trabalho atuando como Gerente na Votorantim Cimentos?

Trabalhar na VC é um desafio constante. A organização nos desafia sempre a buscar a excelência no que se faz, a otimizar processos e a buscar resultados de uma maneira eficiente e sustentável.

Hoje estou a frente de um projeto que visa melhorar a experiência do cliente que está realizando negócios com a VC. O projeto visa garantir mais informações e agilidade para os vendedores internos e externos que irão atender nossos clientes.

É um dos projetos mais importantes da área de Vendas atualmente. Isso me motiva ainda mais para entregar o que a empresa espera para o projeto, pois sei que impactará diretamente a vida de nossos vendedores em campo.

Qual foi seu o maior orgulho trabalhando na Votorantim Cimentos?

Meu maior orgulho na VC foi poder realizar o sonho de ter uma experiência internacional em meu currículo. Em 2009, com dois anos de empresa, participei de um processo para um short assignment na VCNA, no escritório de Toronto — Canada. Lá fiquei por 10 meses, trabalhando em um projeto de otimização da malha logística e tive a oportunidade de trabalhar com diversas pessoas, conhecer uma nova cultura, um novo país, desenvolver ainda mais um outro idioma e criar bagagem para desafios maiores na empresa. Consegui conciliar um desafio profissional com uma oportunidade pessoal (meu noivo na época, hoje marido, foi fazer um MBA nos EUA, e graças a essa oportunidade consegui ficar perto dele e ao mesmo tempo continuar trabalhando na empresa).


Já imaginou construir uma carreira de propósito e de sucesso como a da Raquel? Então, chegou a sua hora! Participe do Programa de Trainee 2019 da Votorantim Cimentos.

Se puder dar uma dica a aqueles que participarão do processo é que venham com a vontade de fazer a diferença e se desafiar sempre. Se você quer deixar um legado e trabalhar para deixar um mundo melhor para seus filhos, aqui é o lugar para isso — Raquel Fruet, Gerente de Plataformas Digitais Comerciais.


A Raquel e todo o Time da Votorantim Cimentos estão de braços abertos para te acolher e dividir novos desafios, multiplicar projetos e criar novas formas de ser e fazer.

Curtiu? Então inscreva-se já na oportunidade.

Blog Eureca

Um espaço pra começar conversas significativas sobre juventude, autoconhecimento, desenvolvimento e ser sua melhor versão.

Danilo Lins

Written by

Employer Branding @ Creditas. Por aqui, textos sobre branding, comunicação e alguns trocados de contos.

Blog Eureca

Um espaço pra começar conversas significativas sobre juventude, autoconhecimento, desenvolvimento e ser sua melhor versão.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade