Legado e carreira feitos para durar. Uma história de impacto na Votorantim Cimentos

Conheça a trajetória de Raquel Fruet: há mais de 11 anos na VC

Em um mundo em que tudo parece efêmero, a Votorantim Cimentos acredita que o que é bom deve durar — e muito. Esse é o propósito da empresa. Uma visão de mundo (e de futuro) que se desdobra em todos os negócios da corporação e nos valores que guiam os(as) funcionários(as).

Raquel Fruet, Gerente de Plataformas Digitais da Votorantim Cimentos, é um exemplo nítido de como esse propósito está intimamente ligado às trajetórias profissionais e de vida das pessoas que compõem a Cimentos.

Com mais de 11 anos de casa, Raquel pavimentou uma carreira de transformação e impacto. Nesta conversa, ela nos conta um pouco dos desafios e orgulhos de ser Votorantim.


Raquel Fruet de Moraes Bortolotti l Arquivo Pessoal

O que a Votorantim Cimentos

significa para você?

Estou na VC há 11 anos e meio, e o sentimento sobre a empresa nunca mudou. Tenho muito orgulho de trabalhar em uma multinacional brasileira, líder em seu setor no Brasil e uma das principais empresas do setor no mundo. É a primeira escolha do cliente e isso me dá um orgulho imenso. O propósito “A vida é feita pra durar”, se reflete em seus produtos, processos, projetos e relacionamentos.

Quais os maiores desafios de trabalho atuando como Gerente na Votorantim Cimentos?

Trabalhar na VC é um desafio constante. A organização nos desafia sempre a buscar a excelência no que se faz, a otimizar processos e a buscar resultados de uma maneira eficiente e sustentável.

Hoje estou a frente de um projeto que visa melhorar a experiência do cliente que está realizando negócios com a VC. O projeto visa garantir mais informações e agilidade para os vendedores internos e externos que irão atender nossos clientes.

É um dos projetos mais importantes da área de Vendas atualmente. Isso me motiva ainda mais para entregar o que a empresa espera para o projeto, pois sei que impactará diretamente a vida de nossos vendedores em campo.

Qual foi seu o maior orgulho trabalhando na Votorantim Cimentos?

Meu maior orgulho na VC foi poder realizar o sonho de ter uma experiência internacional em meu currículo. Em 2009, com dois anos de empresa, participei de um processo para um short assignment na VCNA, no escritório de Toronto — Canada. Lá fiquei por 10 meses, trabalhando em um projeto de otimização da malha logística e tive a oportunidade de trabalhar com diversas pessoas, conhecer uma nova cultura, um novo país, desenvolver ainda mais um outro idioma e criar bagagem para desafios maiores na empresa. Consegui conciliar um desafio profissional com uma oportunidade pessoal (meu noivo na época, hoje marido, foi fazer um MBA nos EUA, e graças a essa oportunidade consegui ficar perto dele e ao mesmo tempo continuar trabalhando na empresa).


Já imaginou construir uma carreira de propósito e de sucesso como a da Raquel? Então, chegou a sua hora! Participe do Programa de Trainee 2019 da Votorantim Cimentos.

As inscrições estão abertas até 24 de Agosto em nossa plataforma!

Se puder dar uma dica a aqueles que participarão do processo é que venham com a vontade de fazer a diferença e se desafiar sempre. Se você quer deixar um legado e trabalhar para deixar um mundo melhor para seus filhos, aqui é o lugar para isso — Raquel Fruet, Gerente de Plataformas Digitais Comerciais.


A Raquel e todo o Time da Votorantim Cimentos estão de braços abertos para te acolher e dividir novos desafios, multiplicar projetos e criar novas formas de ser e fazer.

Curtiu? Então inscreva-se já na oportunidade.

Like what you read? Give Danilo Lins a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.