Kamilly Oliveira
Blog Eureca
Published in
5 min readNov 3, 2019

--

f

O que te move? E o que te faz ir além?

A Dasa é uma empresa de medicina diagnóstica que vem crescendo com consistência e intensidade. Ganhou o mercado da América Latina, se tornando a maior empresa no segmento e está entre as líderes mundiais. A Dasa está com processo seletivo aberto aqui na Plataforma Eureca e ficamos super curiosos pra entender melhor como tudo lá dentro funciona de forma tão rápida, tão cheia de resultados positivos e tão inovadora.

Ficamos nos perguntando aqui: O que faz a Dasa crescer tanto? O que move a Dasa? O que torna aquele ambiente diferente?

Como somos super curiosos aqui na Eureca, conversamos com algumas pessoas que trabalham lá dentro, para conhecer de perto o propósito incrível de transformar a saúde das pessoas. Com as perguntas “Porque você entrou na Dasa?” e “Porque você decidiu permanecer?” conhecemos uma galera incrível, que manda muito na empresa! Uma galera que está transformando a saúde das pessoas diariamente. E as respostas são de arrepiar, só confere ;)

Começamos perguntando pra Ana Carolina, que é Supervisora de Citogenética e olha só o que ela respondeu:

“Entrei na Dasa em 2010, nada comparada a Dasa de hoje. Eu falo que entrei uma menina, primeiro emprego registrado, entrando no maior Laboratório da América Latina.! Nossa foi um sonho! Ainda sigo com esse pensamento.e a gratidão permanece.! Com todas as mudanças que a Dasa teve ao decorrer desses anos mudei junto, cresci junto e cada dia me orgulho de onde estou, de quem me tornei.

Me orgulho do caminho humanizado em que a Dasa está trilhando, pensando mais na saúde de todos os colaboradores, na diversidade que existe no sistema, nas dificuldades do dia-a-dia. Me orgulho também dos avanços e os investimentos em tecnologia, que nos levam para um caminho que nunca havia imaginado para uma empresa de diagnóstico.

Já ouvi algumas vezes: “Nossa ainda está na mesma empresa?” Eu respondo SIM COM MUITO ORGULHO. Mas não por comodidade ou algo do tipo,. Permaneço pois tenho orgulho de onde estou e de onde cheguei. Quando paro e penso no “retrovisor da vida” me sinto orgulhosa e a Dasa fez e continua fazendo parte disso. Falando bem a real tenho muito orgulho e Gratidão em pertencer a essa família.”

Incrível, né? Mas calma que as histórias não param por aí! Conheça um pouquinho do que o Caio, Trainee de 2019, contou pra gente. Mesmo com pouco tempo na Dasa ele já tem muito pra dizer:

A Dasa me atraiu pela oportunidade de trabalhar em uma empresa de grande porte, onde além de alinhar meus propósitos profissionais de crescimento e visibilidade, ainda poderia saciar meu desejo de atuar em um segmento com um viés social!

O que realmente me fez permanecer foi a certeza de estar em uma companhia que não usa a saúde do paciente apenas como pano de fundo para seus negócios e nem é apenas um valor na parede, mas cujo objetivo que norteia todas nossas ações e mobiliza todos nossos recursos. Tudo isso em um ambiente desenhado para a inovação e com o pensamento no longo prazo, como poucas vezes vi no mercado.

Esse mix de fatores me faz acordar todos os dias com a convicção de estar no local que vai me ajudar a realizar todos os meus sonhos e onde sei que também posso fazer a diferença.

Pois apesar de todo seu tamanho e tradição, o horizonte da Dasa deixa claro que esse é só o começo…

É, pessoas com propósito é o que não falta na Dasa. A gente consegue ver o brilho no olho, a força e a vontade de fazer acontecer dessa galera. Foi isso que a gente sentiu conversando com o Vilar, que é o Diretor de Produção da Dasa. Ficamos bem inspirados com a história dele! Se liga no que ele contou pra gente:

“Foi uma paquera que durou 5 meses, até sair o casório!

Em Fevereiro de 2016, um Headhunter me procurou perguntando se eu teria interesse de escutar uma proposta de trabalho. Na época eu morava no Rio e já estava adaptado na empresa onde trabalhava. Ou seja, não tinha interesse. Ele insistiu e conversamos muito até eu me interessar cada vez mais! Mas o que realmente me convenceu foram as conversas com os demais executivos da empresa! Quanto mais eu conversava com o time da Dasa , mas me convencia do “match” com a cultura da empresa , e aí está a minha resposta: Eu entrei na Dasa porque deu “match” com a cultura!

Decidi continuar, até hoje, pelo mesmo motivo anterior: CULTURA! Segundo, pela boa relação que foi se construindo com o meu líder, o Emerson. E por último, pelo nosso PROPÓSITO de transformar a saúde das pessoas. Parece piegas, mas eu sinto um orgulho danado quando recebemos algum elogio de pacientes e clientes ou quando eu posso ajudar alguém a receber um resultado mais rápido, inclusive meu próprio filho. Não tem coisa melhor!”

Foi incrível pra gente aqui na Eureca, ver e se inspirar com tanto propósito latente. Mas não para por aí, ainda conversamos com mais uma pessoa: O Francisco, que é Agile Coach da Dasa. Ele disse pra gente que entrou na Dasa pela oportunidade de construir novas frentes de trabalho e de fazer parte de um movimento de inovação no ecossistema da saúde. Mas o que mais chamou a atenção foi quando perguntamos pra ele o que o faz continuar. Ele disse pra gente que é o ambiente colaborativo, autonomia no trabalho com flexibilidade e aprendizado constante com relação aos mais atuais temas de gestão.

Bom, depois de conversar com esses colaboradores, a gente entendeu que o sucesso não vem só de números e sim de pessoas, de propósitos que conectam pessoas! É por isso que a Dasa busca jovens diferentes, jovens que queiram realmente transformar a saúde do Brasil. O desafio é grande mas essa galera é gigante e não vai parar! Mas falta você!

Não perde tempo não, conecte-se com o propósito de transformar da Dasa!

As inscrições do processo seletivo vão até dia 13/11 e você pode se inscrever pelo site www.dasa.eureca.me.

--

--