Kamilly Oliveira
Nov 3 · 5 min read
f

O que te move? E o que te faz ir além?

A Dasa é uma empresa de medicina diagnóstica que vem crescendo com consistência e intensidade. Ganhou o mercado da América Latina, se tornando a maior empresa no segmento e está entre as líderes mundiais. A Dasa está com processo seletivo aberto aqui na Plataforma Eureca e ficamos super curiosos pra entender melhor como tudo lá dentro funciona de forma tão rápida, tão cheia de resultados positivos e tão inovadora.

Ficamos nos perguntando aqui: O que faz a Dasa crescer tanto? O que move a Dasa? O que torna aquele ambiente diferente?

Como somos super curiosos aqui na Eureca, conversamos com algumas pessoas que trabalham lá dentro, para conhecer de perto o propósito incrível de transformar a saúde das pessoas. Com as perguntas “Porque você entrou na Dasa?” e “Porque você decidiu permanecer?” conhecemos uma galera incrível, que manda muito na empresa! Uma galera que está transformando a saúde das pessoas diariamente. E as respostas são de arrepiar, só confere ;)

Começamos perguntando pra Ana Carolina, que é Supervisora de Citogenética e olha só o que ela respondeu:

“Entrei na Dasa em 2010, nada comparada a Dasa de hoje. Eu falo que entrei uma menina, primeiro emprego registrado, entrando no maior Laboratório da América Latina.! Nossa foi um sonho! Ainda sigo com esse pensamento.e a gratidão permanece.! Com todas as mudanças que a Dasa teve ao decorrer desses anos mudei junto, cresci junto e cada dia me orgulho de onde estou, de quem me tornei.

Me orgulho do caminho humanizado em que a Dasa está trilhando, pensando mais na saúde de todos os colaboradores, na diversidade que existe no sistema, nas dificuldades do dia-a-dia. Me orgulho também dos avanços e os investimentos em tecnologia, que nos levam para um caminho que nunca havia imaginado para uma empresa de diagnóstico.

Já ouvi algumas vezes: “Nossa ainda está na mesma empresa?” Eu respondo SIM COM MUITO ORGULHO. Mas não por comodidade ou algo do tipo,. Permaneço pois tenho orgulho de onde estou e de onde cheguei. Quando paro e penso no “retrovisor da vida” me sinto orgulhosa e a Dasa fez e continua fazendo parte disso. Falando bem a real tenho muito orgulho e Gratidão em pertencer a essa família.”

Incrível, né? Mas calma que as histórias não param por aí! Conheça um pouquinho do que o Caio, Trainee de 2019, contou pra gente. Mesmo com pouco tempo na Dasa ele já tem muito pra dizer:

A Dasa me atraiu pela oportunidade de trabalhar em uma empresa de grande porte, onde além de alinhar meus propósitos profissionais de crescimento e visibilidade, ainda poderia saciar meu desejo de atuar em um segmento com um viés social!

O que realmente me fez permanecer foi a certeza de estar em uma companhia que não usa a saúde do paciente apenas como pano de fundo para seus negócios e nem é apenas um valor na parede, mas cujo objetivo que norteia todas nossas ações e mobiliza todos nossos recursos. Tudo isso em um ambiente desenhado para a inovação e com o pensamento no longo prazo, como poucas vezes vi no mercado.

Esse mix de fatores me faz acordar todos os dias com a convicção de estar no local que vai me ajudar a realizar todos os meus sonhos e onde sei que também posso fazer a diferença.

Pois apesar de todo seu tamanho e tradição, o horizonte da Dasa deixa claro que esse é só o começo…

É, pessoas com propósito é o que não falta na Dasa. A gente consegue ver o brilho no olho, a força e a vontade de fazer acontecer dessa galera. Foi isso que a gente sentiu conversando com o Vilar, que é o Diretor de Produção da Dasa. Ficamos bem inspirados com a história dele! Se liga no que ele contou pra gente:

“Foi uma paquera que durou 5 meses, até sair o casório!

Em Fevereiro de 2016, um Headhunter me procurou perguntando se eu teria interesse de escutar uma proposta de trabalho. Na época eu morava no Rio e já estava adaptado na empresa onde trabalhava. Ou seja, não tinha interesse. Ele insistiu e conversamos muito até eu me interessar cada vez mais! Mas o que realmente me convenceu foram as conversas com os demais executivos da empresa! Quanto mais eu conversava com o time da Dasa , mas me convencia do “match” com a cultura da empresa , e aí está a minha resposta: Eu entrei na Dasa porque deu “match” com a cultura!

Decidi continuar, até hoje, pelo mesmo motivo anterior: CULTURA! Segundo, pela boa relação que foi se construindo com o meu líder, o Emerson. E por último, pelo nosso PROPÓSITO de transformar a saúde das pessoas. Parece piegas, mas eu sinto um orgulho danado quando recebemos algum elogio de pacientes e clientes ou quando eu posso ajudar alguém a receber um resultado mais rápido, inclusive meu próprio filho. Não tem coisa melhor!”

Foi incrível pra gente aqui na Eureca, ver e se inspirar com tanto propósito latente. Mas não para por aí, ainda conversamos com mais uma pessoa: O Francisco, que é Agile Coach da Dasa. Ele disse pra gente que entrou na Dasa pela oportunidade de construir novas frentes de trabalho e de fazer parte de um movimento de inovação no ecossistema da saúde. Mas o que mais chamou a atenção foi quando perguntamos pra ele o que o faz continuar. Ele disse pra gente que é o ambiente colaborativo, autonomia no trabalho com flexibilidade e aprendizado constante com relação aos mais atuais temas de gestão.

Bom, depois de conversar com esses colaboradores, a gente entendeu que o sucesso não vem só de números e sim de pessoas, de propósitos que conectam pessoas! É por isso que a Dasa busca jovens diferentes, jovens que queiram realmente transformar a saúde do Brasil. O desafio é grande mas essa galera é gigante e não vai parar! Mas falta você!

Não perde tempo não, conecte-se com o propósito de transformar da Dasa!

As inscrições do processo seletivo vão até dia 13/11 e você pode se inscrever pelo site www.dasa.eureca.me.

Blog Eureca

Um espaço pra começar conversas significativas sobre juventude, autoconhecimento, desenvolvimento e ser sua melhor versão.

    Kamilly Oliveira

    Written by

    Blog Eureca

    Um espaço pra começar conversas significativas sobre juventude, autoconhecimento, desenvolvimento e ser sua melhor versão.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade