Para além dos dados, pessoas! #3

“Me sinto em casa!” — Conheça a trajetória de Marcelo Marsigliese na Nielsen.

Danilo Lins
Blog Eureca

--

Há mais de 8 anos na Nielsen, Marcelo Marsigliese entrou na empresa como estagiário e hoje atua como Gerente de Consultoria para a Indústria, liderando o relacionamento da Nielsen com grandes empresas do setor alimentar.

Conversamos com ele para entender sua trajetória na Nielsen e a importância da empresa para o seu crescimento profissional e pessoal.

Entrou na Nielsen como? Pelo programa de estágio, em 2009.

Quando você chegou na Nielsen, você imaginou que poderia estar aonde está hoje?

Sinceramente? Sim! (risos). Sempre admirei os gestores com os quais trabalhei, e meu objetivo sempre foi me desenvolver para ser um deles no futuro.

O que a Nielsen significa pra você desde o tempo em que começou a trabalhar na empresa?

É clichê dizer que o trabalho é nossa segunda casa, mas a Nielsen é exatamente isso pra mim. Aqui eu tive não somente a oportunidade de aprender muito, me desenvolver profissionalmente, e criar.

Aqui vivo também em um clima e ambiente extremamente agradáveis, no qual eu realmente me sinto em casa. É muito gratificante trabalhar em um lugar que me deu tantas oportunidades profissionais, e ao mesmo tempo estar com amigos e pessoas que eu gosto tanto. Aqui eu posso dizer de peito aberto que me sinto em casa!

Quais são os maiores desafios de trabalho atuando como Gestor(a) em uma empresa que está há mais de 40 anos no Brasil, presente em mais de 100 países, oferecendo soluções para a indústria e o varejo?

O maior desafio que temos é o de levar aos nossos clientes o nível excelência que eles esperam e buscam na Nielsen. Nosso nome é extremamente forte no mercado, e os nossos clientes esperam um nível de atendimento muito alto. Aqui a exigência é grande, e por termos equipes muito bem capacitadas, conseguimos entregar aos nossos clientes um ótimo nível de qualidade. Somos constantemente reconhecidos por isso no mercado. Somado a isso, temos o desafio de entregar a inteligência por trás dos dados. Para isso, é necessário ter um profundo entendimento em diversos cenários, desde os mais amplos como macroeconomia, varejo, e ambiente da indústria, até um nível de detalhe mais micro como entendimento do nosso cliente, as categorias em que eles atuam e os seus desafios.

Deseja protagonizar um percurso profissional tão inspirador quanto o do Marcelo? Participe do Next Talents, o programa de estágio da Nielsen. As inscrições podem ser feitas neste link

Pode abrir um sorriso: você pode ser o(a) próximo(a) estag da Nielsen.

O Marcelo já deixou algumas dicas para você arrebentar no processo seletivo. Olha só:

Venham com bastante vontade e energia! A Nielsen é uma empresa ótima para se trabalhar, aprender e crescer. Ter a Nielsen na história da sua carreira com certeza é algo de muito valor.

--

--

Danilo Lins
Blog Eureca

Employer Branding @ Creditas. Por aqui, textos sobre branding, comunicação e alguns trocados de contos.