Foto pessoal

Para além dos dados, pessoas! #2

Conheça a trajetória de Michele Pavoni, Gerente na Área de Estatística, há mais de 13 anos na Nielsen.

Danilo Lins
Published in
4 min readSep 19, 2018

--

Continuando a série #PorDentro da Nielsen, convidamos alguns profissionais para dividirem conosco suas histórias, experiências e vivências nessa empresa tão importante para o mercado de dados, pesquisa e inovação.

A primeira convidada é a Michele Pavoni, que entrou na Nielsen como estagiária e hoje é Gerente na Área de Estatística.

A trajetória da Michele é um exemplo de como a Nielsen valoriza talentos e acolhe as pessoas que desejam deixar um legado e propor novas ideias.

Quando você chegou na Nielsen, você imaginou que poderia estar aonde está hoje? Certamente não. Eu conheci a Nielsen quando participei da organização da Semana da Estatística na Unicamp em 2002, onde tivemos uma oportunidade de discutir carreira e saber mais sobre a Nielsen. Ao final da semana a gerente de RH me convidou para trabalhar na empresa. Parecia um sonho poder fazer parte da melhor empresa de pesquisa de mercado. O tempo passou e em 2017 voltei na Unicamp com a minha equipe para darmos uma palestra sobre Data Science. Uma troca de papéis que me fez refletir que trabalhar na Nielsen sem dúvida superou as minhas expectativas iniciais.

Pensando nisso, qual foi a maior oportunidade que a Nielsen te deu?

É bem difícil citar a maior oportunidade e isso é algo muito bom, pois tive muitas oportunidades que me encantaram ao longo da minha carreira — e continuam me encantando! A primeira que cito é ter a oportunidade de trabalhar com pessoas com alto grau de conhecimento e disponibilidade para me ensinar — sempre serei grata por isso. A segunda oportunidade é poder ter experiências internacionais: já liderei uma equipe com pessoas em diversos países da América Latina, já participei de projetos com pessoas dos EUA e Europa e isso gera uma experiência incrível. A terceira oportunidade é a que mais toca o meu coração. A Nielsen globalmente trabalha com questões de responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento de comunidades ao redor de cada sede da Nielsen em diferentes países. Para vocês terem uma ideia, uma vez ao ano todos os funcionários da Nielsen destinam um dia para desenvolverem um trabalho em comunidades carentes.

Em 2018 trabalhamos em uma instituição com ferramentas computacionais, educação financeira e orientação de carreira. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma empresa que valoriza esse tipo de ação.

O que a Nielsen significa pra você desde o tempo em que começou a trabalhar na empresa?

A Nielsen tem muitos significados para mim! (risos) Quando olho para traz vejo quantos aprendizados e experiências tive a oportunidade de adquirir. Quando olho para o futuro vejo que a Nielsen ainda gera oportunidades constantes de desenvolvimento e motivações para minha carreira.

A Nielsen também significa pessoas, que trabalham de forma extremamente unida e engajadas para atingirmos os nossos objetivos e resultados ano após ano. Além disso, a Nielsen significa diversidade, pois trabalha de forma inclusiva com todas as pessoas da nossa sociedade, atuando também com causas sociais em todo o mundo.

Quais são os maiores desafios de trabalho atuando como Gestor(a) em uma empresa que está há mais de 40 anos no Brasil, presente em mais de 100 países, oferecendo soluções para a indústria e o varejo?

Como gestora um dos meus desafios preferidos é contribuir de forma significativa para o desenvolvimento das pessoas que trabalham comigo e orientá-las profissionalmente. Além disso, trabalho muito para termos pessoas engajadas e felizes, porque os resultados alcançados seguramente são melhores. Outro desafio importante é identificar potenciais talentos para fazer parte do meu time e auxiliar no desenvolvimento de soluções inovadoras. Valorizo muito trabalhar com gerações diferentes, pois seguramente enriquece e eleva o nível de análises e soluções.

Deseja protagonizar um percurso profissional tão inspirador quanto o da Michele? Participe do Next Talents, o programa de estágio da Nielsen. As inscrições podem ser feitas neste link

A Michele já deixou algumas dicas para você arrebentar no processo seletivo. Saca só:

O primeiro convite que faço é para você realmente vir participar do processo seletivo para conhecer melhor a Nielsen e o quanto nós funcionários temos orgulho em trabalhar aqui. É uma empresa que valoriza pessoas, conhecimento, ambiente de trabalho, carreira, trabalho em equipe e muitos outros aspectos que seguramente você vai perceber e se encantar. O segundo convite que faço é para você sempre procurar formas de se desenvolver e crescer. Isso irá ajudar você a conseguir mais sucesso na jornada profissional. Aprenda sempre e busque os seus sonhos. Saiba que será um prazer contribuir para isso.

Curtiu? Se inscreva agora mesmo!

--

--

Danilo Lins
Blog Eureca

Employer Branding @ Creditas. Por aqui, textos sobre branding, comunicação e alguns trocados de contos.