Uma carreira de muitos significados

Guilherme Coe, 10 anos e 4 meses no McDonald’s, entrou como estagiário na área de Marketing (Inteligência de Mercado), hoje é Gerente de Marketing Corporativo para a América Latina (Creative Center of Excellence).

Photo by William Hook on Unsplash
McDonald’s tem muitos significados pra mim. Significa uma casa, pois a gente acaba construindo nossa própria família Mc aqui dentro, nas relações que construímos e cultivamos.

Bora pra entrevista do dia!


Quando você chegou no Mc, você imaginou que poderia estar onde está hoje?

Eu sempre tive sonhos e expectativas de crescer e poder entregar trabalhos que fossem reconhecidos, mas nunca imaginei chegar onde estou hoje e continuo sonhando e querendo entregar mais, sem saber onde estarei e até onde irei no futuro.

O que o Mc significa pra você desde o tempo em que começou a trabalhar na empresa?

O Mc tem muitos significados para mim. Pode significar uma escola, onde se aprende muito e também se ensina bastante numa troca constante de experiencias e aprendizados. Significa uma casa, pois a gente acaba construindo nossa própria família Mc aqui dentro, nas relações que construímos e cultivamos. E significa também um palco, pois te permite mostrar seu trabalho de uma maneira notável, com escala, em que as pessoas dentro e fora da empresa podem sentir e ver o seu trabalho de uma maneira tangível, real e grandiosa. É muito gratificante poder trabalhar numa empresa e para uma marca que pode ser interpretada de todas essas formas e te oferecer tantas oportunidades.

Alguém chegou a te dizer “o Mc não vai te dar futuro!” enquanto estava no começo de sua carreira? Cite um ou mais exemplos e justifique que sim, ele oferece futuro e excelentes oportunidades de carreira!

Ninguém chegou a me dizer que não daria futuro, mas ouvi gozações de amigos que achavam que eu tinha feito uma escolha errada, pela falta de informação que eles tinham naquele momento mesmo. Hoje esses mesmos amigos sentem um enorme orgulho de onde cheguei e vibram e torcem a cada conquista minha na empresa, e conseguem enxergar o enorme valor da empresa como empregadora e as oportunidades que me ofereceu. Muitos deles, inclusive, passaram a me pedir indicação de vagas quando surgiam oportunidades.



Quando você recebeu a notícia de que foi aprovada(o) para trabalhar no Mc, qual foi a sensação do momento?

Foi uma das melhores sensações que já senti. Primeiro como consumidor, sempre fui um enorme fã da marca. Depois como publicitário, fui um enorme fã do anunciante que o McDonald’s é, por tudo o que faz, sua proposta de sempre querer inovar e criar coisas novas, sejam produtos ou suas peças de comunicação. Senti um enorme orgulho e uma felicidade enorme em poder trabalhar no marketing de uma marca que eu tanto admirava.

Como é pra você, hoje, ser Gestor em uma companhia que é líder no segmento de serviço rápido de alimentação?

É muito bom pelo enorme potencial de impactar a vida das pessoas. Pela escala que temos, nossas ações resultam em impactos reais na cultura, na sociedade e nas interações humanas dos mercados onde operamos. Ter essa oportunidade de impacto e essa responsabilidade de usá-la para o bem, de uma maneira positiva, é muito gratificante.

Qual foi a maior oportunidade que o Mc te deu?

O Mc me deu muitas oportunidades: de aprender, de viajar, de me desenvolver como profissional e como gestor, de evoluir e crescer em mina carreira, abrir portas e oportunidades no mundo. Acho muito difícil eleger uma única oportunidade como a maior. Mas se eu tenho que escolher uma, acho legal mencionar a oportunidade de morar em outro país e liderar a minha área de Excelência Criativa para a América Latina, conhecer outras culturas, pessoas, idiomas e formas de pensar e poder contribuir também com a minha parte devolvendo algo a todos esses mercados, vendo seu trabalho ser concretizado e ajudando vários países.

Que convite você deixaria para jovens participarem do Programa de Estágio do McDonald’s 2018?

Faça parte desse time que acredita e incentiva as pessoas e realiza coisas grandiosas. Você não vai se arrepender!

E aí? Inspirador, né? Eu diria, na verdade, #IRRESISTÍVEL!

Você também pode ter essa oportunidade! É hora de buscar novos sabores para sua carreira. Está no ar o Programa de Estágio McDonald’s 2018!

Inscreva-se até 16/05 por aqui ->

Vagas em Alphaville, Baruei/SP, nas áreas Universidade Corporativa, TAX — Tributos, Jurídico, Supply Chain e Franquias.