Jovens finalistas na cerimônia de premiação do Valuable Young Leaders 2017

Uma experiência que transforma jovens e organizações

Quando você escuta a palavra transformação, o que vem na sua cabeça?

Quais imagens e referências surgem na sua mente?

E, principalmente: como você faz parte disso?

Transformação nada mais é do que passar do estado atual para outro, mudar da condição atual para uma nova.

Aqui, na Eureca e no Grupo Anga, enxergamos a transformação como um propósito, um driver dos nossos projetos e do nosso impacto, como uma medida de que estamos no caminho certo para impactar o mundo da forma como acreditamos que ele deva ser impactado. Afinal, se nos mantivéssemos sempre no nosso lugar comum, como poderíamos evoluir?

Por isso, acreditamos que existem agentes na sociedade que serão grandes responsáveis pelas mudanças que queremos ver.

Acreditamos genuinamente no poder do jovem de sair do seu status quo e levar outras pessoas e organizações com ele.

Acreditamos que é esse jovem que vai liderar as transformações e o nosso futuro.

Diante de todas essas crenças percebemos que poderíamos sonhar não só em transformar diretamente a sociedade, como também apoiar a transformações que os jovens já estão realizando nas suas próprias comunidades.

Decidimos, então, reconhecer especificamente aqueles que escolhem seguir suas carreiras dentro de organizações intraempreendendo.


Surgiu então o Prêmio Valuable Young Leaders.

Como foi o Prêmio de 2017. E o que ele pode te causar em 2018…

Há pouco menos de um ano lançamos para o mundo a primeira iniciativa desse movimento com a visão de identificar, reconhecer e desenvolver jovens que estão empreendendo suas carreiras dentro de organizações.

Em uma jornada de 5 meses tivemos mais de 300 inscritos e nos conectamos diretamente com 32 jovens (aqueles na imagem de capa) que são a transformação do lugar em que atuam e que, cada vez mais, se tornam referências em seus próprios meios.

Conhecemos também empresas que se permitiram fazer parte disso, dando espaço para seus jovens crescerem, gerarem o seu impacto, e serem reconhecidos por isso.

Com o Prêmio, percebemos que, mais do que um simples momento de reconhecimento, conseguimos levar uma jornada de autoconhecimento, reflexões, e conexões profundas para e entre os jovens participantes.

“Hoje eu olho o VYL como um Movimento, um Movimento de transformação do intraempreendedorismo no Brasil e no mundo. Eu olho para essa galera que participou e vejo realmente os futuros líderes das empresas do país. Foi inesquecível.” -Stephanie Zanini, Finalista Prêmio VYL 2018

Percebemos que pequenas atitudes, como uma carta de um Mentor/a, podem fazer toda a diferença na carreira de alguém — seja esse alguém o jovem ou o seu Mentor/a.

E, além de tudo, percebemos que nós, enquanto Eureca e Grupo Anga, temos o verdadeiro potencial, conhecimento e time para causar o nosso Impacto com Consciência — seja para juventude, seja para as empresas.

“O Valuable Young Leaders reuniu pessoas para mostrar que é possível ter fins lucrativos e meios positivos. Que é possível gerar valor sem comprometer valores e — acima de tudo — reunir pessoas que estão sendo a mudança que elas querem ser no mundo.” -Thalita Gelenske, Vencedora Prêmio VYL 2018

Sabemos que esse é apenas o começo de um movimento, que já está deixando frutos por onde passa e que queremos ver cada vez mais longe, levando consciência e transformação para jovens, líderes e empresas.

E, diante disso, mais uma vez, pergunto:

Como você faz parte da transformação que quer ver no mundo?

Uma dica: assista o próximo vídeo em tela cheia, com volume alto, e participe do Prêmio Valuable Young Leaders 2018!

“Risk being seen in all of your glory!” — Jim Carrey

Em breve as inscrições para o Prêmio Valuable Young Leaders 2018 vão ser abertas!

Fique por perto pelo site oficial e pela fanpage no Facebook!

Like what you read? Give Gabi Chagas a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.