Você acredita que a educação pode transformar o Brasil?

Paula Nishi
Blog Eureca
Published in
4 min readApr 8, 2019

--

Se a sua resposta for sim’’, chega mais, temos uma boa notícia pra você!

Antes de mais nada, querido leitor, se você, por acaso, ainda não conhece o trabalho da Arco Educação, você precisa mesmo conhecer.

A Arco Educação é uma startup brasileira que tem como missão transformar a forma como os estudantes aprendem, promovendo e escalando a educação de excelência. Por meio da inovação e tecnologia de ponta, os programas desenvolvidos pela Arco já impactaram mais de 500 mil alunos em 1.400 escolas em todo o Brasil. Wow. É isso mesmo. Além disso, a Arco é a primeira startup do Brasil, no ramo de tecnologia & educação, a ser listada na Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quotations).

Mas, afinal, o que eu e você temos a ver com tudo isso?

Se você acredita na educação como forma de mudar o mundo, meu amigo, você tem tudo a ver com isso. A Arco Educação abre, agora, a nona edição do seu Programa de Trainee! Então, se você está no último ano da graduação ou tem formação prevista em até 03 anos, vem cá, porque essa é a sua chance de deixar um legado na educação brasileira! Mas, não sou eu quem está dizendo isso, não.

O que fazemos na ARCO é revolucionário na educação brasileira, e fazemos isso acreditando nas pessoas incríveis que trabalham com a gente! (…) Eu acredito em pessoas. Acredito em microrevoluções, que são as mudanças que cada um de nós conseguimos realizar.’’
Julia Kuhl, atual trainee.

Nós batemos um papo com a Julia porque, afinal, nada melhor que ouvir de alguém que está no dia a dia da Arco, como é, de fato, vivenciar esse Programa de Trainee.

Vem com a gente? Dá uma olhada no que rolou na nossa conversa:

Para você, o que um trainee da Arco consegue desenvolver, que é essencial para o início de uma carreira?

Essa é fácil! Proatividade eficiente, planejamento e desenvolvimento de projetos. Mas, muito mais que isso, é aprender de verdade a lidar e trabalhar com pessoas muito diferentes de mim, a ver valor nelas e entender que todo mundo tem competências e habilidades que agregam.

Quem você era antes e quem você é depois de trabalhar na Arco Educação?

Poxa, minha vida mudou 100%. Emprego novo, projeto desafiador, cidade e Estado novos. Hoje, eu sei de verdade o que é ser responsável por coisas, pessoas e projetos. Sou muito mais ativa que antes e tenho um autoconhecimento maior. Além disso, desenvolvi minha visão sobre metodologias de desenvolvimento de projetos e melhoria contínua. E pode acreditar, ter a experiência de entrevistar pessoas, me ensinou a ter mais empatia e respeitar o tempo e a história de cada um.

O que te faz acordar todos os dias para trabalhar na Arco?

Entregar o melhor projeto que eu puder. Gerar valor e orgulho nas pessoas! E sabe o que mais? Saber que trabalho em uma empresa que tem várias líderes mulheres, inspiradoras. Quero ser uma em breve!

Quais são os principais desafios do dia a dia de um trainee da Arco e as maiores vitórias?

Estar em um ambiente em crescimento aceleradíssimo e, por isso, tudo mudar muito rápido. As vezes esperamos padrões em tudo e, hoje, nós estamos criando nossos próprios padrões e questionando muitas vezes a necessidade deles. Isso é um trabalho difícil. Mas, ter um espaço para ser e fazer é bom demais! E ver um projeto difícil e extremamente relevante tomando forma é uma vitória diária!

Ahh, e para finalizar, a Julia mandou um recado para você que está pensando em se aventurar nesse grande propósito:

Vem! Sem medo de sair da sua área de formação, sem receio de mudar da cidade. É um desafio gigante estar em uma empresa que muda tanto, mas também é muito bom fazer parte da mudança! Conta comigo e vamos juntos transformar a educação brasileira!

Você pode se inscrever até o dia 29/05, acessando esse link.

Ah! O Programa Trainee Arco 2019 não tem restrição de cursos (isso mesmo que você ouviu!) e está com vagas abertas para São Paulo, Curitiba e Fortaleza. Qualquer dúvida, pode deixar um comentário por aqui ou entrar em contato conosco através do e-mail eu@eureca.me ou é só enviar aquele inbox para a nossa fanpage =)

--

--