Como Surgiu o Elliot — e por que vamos dominar o mundo

Eduardo Tocchetto
Eusouelliot
Published in
3 min readMar 17, 2018

Este é o nosso primeiro artigo aqui no Medium, então, para iniciar com o pé direito, decidimos falar sobre a história do Elliot. Contaremos sobre o surgimento e sobre o caminho que está tomando este projeto, que foi feito pensando em usuários como você e também como nós.

Vamos começar?

A nossa história teve seu início em 2017, de forma extremamente rápida.

Éramos apenas três amigos apaixonados pelo universo das criptomoedas e que, de repente, estavam confabulando sobre a criação de um serviço de investimentos descomplicado, diferente dos que eram oferecidos no mercado. Estudávamos sobre o assunto por diversão, então por que não aplicar este conhecimento à favor daqueles que gostariam de investir em moedas digitais mas não investem por limitações pessoais?

Assim surgiu a Dourado Capital. Uma forma de investir por meio de portfólios, utilizando técnicas sofisticadas do mercado financeiro. A ideia era mitigar o risco e aumentar o retorno esperado dos investimentos dos nossos usuários.

Tudo isso fazia sentido para nós, mas precisávamos verificar se o público seria receptivo também. Foi assim que escolhemos participar da Bitconf e da feira da Startse, entregando cartões e parando todos que passavam por nós, explicando nosso serviço e medindo a sua aceitação.

Para a nossa surpresa, o resultado deste experimento foi melhor que o esperado, surgindo até proposta de investimento de uma das maiores exchanges do Brasil. Concluímos que estávamos no caminho certo.

Mas se estávamos no caminho certo, faltava apenas um (grande) detalhe: acelerar.

“Close-up of the dial of an old voltmeter” by Thomas Kelley on Unsplash

Conhecemos o Warren em 2017 e mantivemos contato com o Tito (CEO). Criamos uma amizade, o Tito sempre foi um pessoa empreendedora e inovadora e viu em nós, três jovens cheios de ideias e malucos, uma boa aposta. O tempo foi passando e ele ficou sabendo do nosso projeto de criar uma empresa de investimento em criptomoedas.

Timing perfeito. O Warren queria entrar nesse mundo também, porém não tinha o knowhow para isso.

Nós tínhamos.

E nós não tínhamos o capital necessário para acelerar a ideia. A Warren tinha.

Já deu pra sacar onde isso foi parar, né?

Recebemos a proposta do Warren.

Dá pra acreditar? Sócios de uma empresa tão foda como o Warren?

Proposta aceita. Hora de cair pra dentro e fazer o projeto acontecer.

Decidimos começar do zero, usando a ideia central do Warren, o usuário. Temos que ser a melhor plataforma para nossos clientes.

Para isso criamos o Elliot! Que como o Warren, vai ser seu ajudante neste mundo maluco das criptomoedas. Uma plataforma que vai democratizar o investimento em moedas digitais. Vamos trazer simplicidade, inteligência segurança para o usuário. Qualquer um vai poder usar, e por um preço justo.

Queremos dominar o mundo e, cá entre nós, acho que vamos conseguir.

Vamos entrar para virar de cabeça para baixo o mercado de criptomoedas brasileiro. Hoje os preços cobrados são excessivos e o serviço fornecido deixa muito a desejar. O Elliot entra em cena para inverter a lógica e se tornar a melhor exchange brasileira (do mundo?), com a melhor UX, melhor atendimento e o melhor serviço.

Esse é o Elliot.

Este foi nosso primeiro de muitos textos. A ideia é produzir um por semana. Daqui para frente você poderá conferir novidades e outros assuntos educativos para você ficar por dentro do universo das criptomoedas e também entender tudo sobre o funcionamento da nossa plataforma.

Para se cadastrar na fila de espera e ter acesso antes dos demais, só clicar aqui! Ah, e compartilhe para chegar em 1 lugar :)

Se gostou do texto não esqueça de aplaudir. Para quem escreveu significa muito!

E não deixe de nos seguir/curtir nas nossas redes sociais.

Facebook, Twitter e Instagram!

Abraços e até a próxima.

Eduardo, CEO e Co-founder do Elliot.

--

--