Você pode ser lindo cara

mas isso pode mudar assim que você abrir a boca!

Sobre homens bonitos e características que os tornam bonitos. Eu não posso dizer por todas as mulheres mas eu creio que grande maioria tem surpresas e decepções, principalmente quando estamos falando sobre padrões de beleza.

Atualmente os homens estão um pouco mais firmes naquela ideia de metrossexual, é possível encontrar alguns padrões por ai. Sim, você com toda certeza conhece algum padrão masculino que visualiza em diversos homens pela rua, ou até mesmo se confunde com seus rostos ou corpos enquanto navega pelo Tinder ou pelo Happn.

Entretanto eu não quero falar de padrões, não gosto dessas categorizações de pessoas. Quero falar de características mais emocionais.

Tenho a impressão que na medida que vou conhecendo uma pessoa ela passa a ficar mais bonita ou feia. Isso vale para homens e mulheres, mas vamos manter o foco nos homens, já que resolvi falar tudo isso depois que vi um post do Papo de Homem. Antes de mais nada, esse post não tem nada a vê com o do Papo de Homem, na verdade apenas o título me chamou a atenção para a questão.

Voltando, na medida que conheço um homem, meu conceito sobre ele ser bonito ou feio muda.

— Porra agora você é mágica e transforma pessoas feias em bonitas?

Não, mas o modo como passo a olhar cada um muda, junto a isso eles podem tanto ficarem mais bonitos ou feios. Ou algum que eu nunca acharia bonito de primeira impressão passa a ser.

Eu não posso dizer que existe uma lista que os tornem bonitos, do tipo parecer ser altruísta. Importa? Sim, muito, mas não basta parecer. Sabe aquele ditado “você fez a fama, agora deita na cama”, é machista para cacete, eu sei, mas não tenho nenhum que soe melhor para a situação, o que quero dizer é que não basta parecer algo, tem de ser o que se diz.

Assim como algumas atitudes ponderam para um bom julgamento de beleza, outros ponderam para um mal julgamento. Eu levo muito tempo para formar uma opinião sobre qualquer pessoa, e para definir se um homem é realmente bonito.

Não vou ser hipócrita, eu vejo ainda padrões de beleza, eu vou achar bonito um cara quando diversas outras mulheres também acharem, mas as atitudes dele também vão influenciar isso.

Vou dar um exemplo para ficar claro, bem havia o Robin Williams, eu o achava incrível, ele tinha feito papeis sensíveis, tinha carisma, ele não era um galã mas era bonito. Então certo dia eu vi esse vídeo:

E depois da piada, se é que podemos chamar de piada, sobre as strippers e drogas, eu passei a achar ele uma pessoa horrível.

Vai além da aparência física, o que me leva a crer que meu tesão está nas palavras, no que é dito e em tudo que se é feito!