DIFERENÇA DA COLA DE ALONGAMENTO DE CÍLIOS PARA O SUPER BONDER

Qual a diferença entre o Super Bonder e a cola (adesivo) usada para extensão de cílios? Após muito estudo e conversas com químicos e farmacêuticos, vamos tentar explicar essa diferença de uma maneira simples e objetiva.

A cola de alongamento de cílios é feita com a mesma substancia base do conhecido super bonder: o cianoacrilato. No entanto, ela possui uma toxidade menor quando comparada ao mesmo. Acrescentada a essa informação, o adesivo utilizado pela Lash Artist é estéril e possui a mesma composição ou composição parecida com a cola humana, aquela que os cirurgiões plásticos utilizam no lugar dos pontos para suturar a região aberta na cirurgia. Nas colas para uso humano são adicionadas algumas substâncias com o objetivo de deixar o produto mais maleável e não duro como fica a supercola que utilizamos em madeira, vidro, etc.

Quimicamente falando, o adesivo ou cola para extensão de cílios apresenta-se nas versões de Metil cianoacrilato ou Etil cianoacrilato. Já o famosinho Super Bonder, é conhecido como Ester cianoacrilato, que não é compatível com o tecido humano e degrada muito rapidamente, originando produtos tóxicos. Essa pequena diferença somada a uma qualidade superior de matéria-prima deixa a nossa querida companheira de trabalho mais adequada para o uso na região dos olhos. Com isso, não podemos dispensar os cuidados necessários com os olhos da nossa cliente no momento do procedimento.

Para finalizar, vou deixar para vocês os elementos que compõem a maior parte dos adesivos ou cola, como é popularmente chamada:

  • Cianoacrilato: responsável pela fixação da cola (o formol é um dos componentes que são utilizados na fabricação do cianoacrilato);
  • Polímero de metilcrilato: componente responsável pelo endurecimento do adesivo;
  • Poly isocyante: responsável pela elasticidade. Uns são mais grossos, outros mais líquidos. Altera na curagem, rigidez ou flexibilidade;
  • Carbono Preto: responsável pela cor preta do adesivo;
  • Hidroquinona: ácido fraco, utilizado para evitar a polimerização imediata do adesivo;

Gostou desta postagem? Nossa fonte para ela foi o blog da nossa Lash Designer www.ilashesoficial.blog ! Clique aqui para acessar!