Tudo o que você deve ver e ouvir daqui pra frente está aqui

Tales Marques
experimentales
Published in
3 min readJul 10, 2020

Meu nome é Tales Marques e esse aqui é meu blog.

Se você chegou até aqui agora, provavelmente já deve saber mais ou menos quem eu sou. Mas como conto com o sucesso e viralização desse conteúdo, acho que é melhor me apresentar.

Eu tenho 25 anos completados em quarentena, moro no tradicionalíssimo bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo. Filho do noroeste paulista, nasci em São José do Rio Preto e vivi minha vida toda na entediante Votuporanga — uma das terras mais quentes desse país — onde pude experimentar uma infância agitada por diversos aprendizados e muitos esportes, além de várias escapadas pra lan-houses, e uma adolescência anti social recheada de cinefilia e literatura.

O autor fantasiado como “The Dude” em festa à fantasia na cidade de Bauru
O autor fantasiado como “The Dude”, do filme “O Grande Lebowski”, em uma festa à fantasia na cidade de Bauru/SP

Todas essas experiências formaram meus interesses e minha perspectiva sobre eles, aqui vocês vão conviver um pouco com minha natureza assertiva e analítica, o que às vezes pode evoluir para uma confiança ególatra sobre as minhas opiniões. Mas podem confiar que, apesar das minhas fortes convicções, vocês verão uma mudança clara no que eu penso e escrevo aqui com o passar do tempo.

As minhas experiências até aqui, os grupos dos quais fiz parte e amigos cheios de proatividade me levaram a desenvolver projetos diversos. Aqui mesmo no Medium tive um empreitada de 20 dias analisando “Um Disco por Dia”. Fora do meio digital já encarei, com a ajuda de mais 6 amigos, a produção da primeira edição do Vivo Dia da Música na cidade de Bauru, um festival de música que contou com várias bandas do interior de São Paulo em seu lineup. Também colaborei com diversos artistas atuando com estratégia e comunicação, além de ter trabalhado como planner em uma importante agência de marketing cultural de São Paulo.

Mas vamos ao que interessa, o que é Experimentales?

É um meio de expressão. Nada mais do que isso.

O formato não importa muito na verdade, agora ele vem em texto, daqui um mês pode ser que apareça em áudio para dali um ano se transformar em vídeo. Só o que quero é poder dividir com vocês um pouquinho de tudo o que eu ouço, vejo e que me inspira e me faz transpirar.

Não importa se vem do underground, se vem do mainstream, se vem do Bandcamp ou se vem do TikTok. O que eu quero trazer pra vocês é mais do que o meio, é o fim. O produto final, completo e que tenha um significado legal.

Pra vocês entenderem melhor, nas próximas semanas vou trazer um conteúdo que vai de vilãs de novelas brasileiras, à carreira de Drake, o homem de maior sucesso da música pop nesta década que passou.

Vejo vocês semana que vem.

Agradecimentos especiais a Daniel Sakimoto pela revisão e a Vanessa Plácido pelo design do projeto, guardado há muito tempo.

--

--

Tales Marques
experimentales

Música, cinema, quadrinhos e café. RP, produtor artístico e propagador de ideias.