De boa em LA

Renata Alchorne
Exploradores
Published in
5 min readSep 2, 2019

Em junho de 2018, eu teria 10 dias de férias vencendo para tirar até o final do mês e, dessa vez, iria sozinha. Queria conhecer um lugar novo e defini alguns critérios para aproveitar essas breves férias: um lugar de fácil locomoção, seguro de transitar sozinha e com um preço acessível. Pesquisando algumas possibilidades, cheguei à Califórnia: alguns dias em Los Angeles e depois San Francisco.

Em Los Angeles, estava sol e era tudo que eu precisava: sair do inverno do Rio Grande do Sul para aproveitar praia e sol na Califórnia. Meu objetivo nessas férias era relaxar e aproveitar o dia a dia, sem grandes programações, mas aproveitando a minha própria companhia para fazer o que desse na telha, sem muito horário e roteiro para cumprir.

Nos primeiros 3 dias, eu fiquei em um quarto de um airbnb, bem localizado para caminhar e ir de ônibus até Santa Mônica, Venice e Abbot Kinney Boulevard. Dali, com um único ônibus, conseguia ir até esses três pontos principais. Coincidentemente, o apto do airbnb onde fiquei era de uma brasileira.

Rua do Airbnb, era uma reta até chegar em Santa Mônica ou Venice Beach.

Cheguei em LA à noite e fui de uber até o airbnb. No dia seguinte, me programei para sair de manhãzinha, tomar café em algum lugar e depois ir para Santa Mônica, correr e depois passar o dia caminhando e conhecendo o lugar.

Achei uma Starbucks no caminho e tomei café lá. O nome “Renata” não é fácil para os americanos :)
Treininho de corrida em Santa Mônica.

A minha estratégia foi descer em Venice Beach e ir correndo até Santa Mônica para fazer meu treininho de corrida. O dia estava maravilhoso e sol forte que rendeu um belo bronze “avermelhado”.

Ao longo da orla, muitas pessoas mesmo praticando esportes, correndo, de bike, alguns aparelhos de crossfit pela praia, jogando basquete. Um super alto astral.

No pier de Santa Mônica, havia muito movimento, era um sábado e estava cheio de atrações musicais, bandas tocando, os bares e restaurantes bombando.

Ação promovendo água mineral em caixinha e não em garrafa plástica.

Para o domingo, eu me programei para passar o dia na 3th street Promenade, no centro de Santa Mônica. É uma rua super famosa, com várias lojas, dentre elas, a Apple, Tesla, um shopping com The Cheesecake Factory, além de atrações de rua (que fica fechada para veículos), como grupos de dança. Neste dia, por exemplo, estava rolando salsa.

Vista de cima da 3th Street Promenade, no centro de Santa Mônica. Fonte: Google

Na segunda-feira, voltei à Santa Mônica logo cedo para tomar café da manhã no Le Pain Quotidien, uma rede belga de padarias que eu adoro.

Começando o dia bem, no Le Pain Quotidien, em Santa Mônica.

Continuando a caminhada, aproveitei para fazer meu treino, saindo do pier de Santa Mônica, indo até Venice Beach. De lá, peguei um ônibus e, próximo ao airbnb, parei em uma outra paixão americana minha: The Whole Foods. Uma marmitinha básica, regada a muita salada que eu amo desse lugar!

Almoço no The Whole Foods.

A ideia para a tarde era, após o banho, sair para conhecer a Abbot Kinney Boulervard, uma rua charmosinha, com cafés e lojinhas. Por ser uma segunda-feira, acredito que o movimento estava um pouco em baixa, mas valeu a visita.

Caminhando, aproveitei para conhecer um café super descolado e que parecia delicioso (e era!).

Café origem de Ruanda e muffin de blueberry.
Aproveitei para trazer um café para casa.

A minha estadia em Los Angeles ainda contou com uma super companhia: consegui combinar com uma grande amiga de infância até hoje (acreditem, mais de 30 anos de amizade!) de nos encontrarmos em LA, pois ela só conseguiria chegar uns dias depois de mim. No dia da chegada dela, eu tinha reservado um outro airbnb para a gente ficar mais à vontade, então reservei uma espécie de bungalow em um bairro mais distante chamado El Segundo. É um bairo afastado de Santa Mônica, bem residencial e próximo à praia. A região de Santa Mônica, Venice e etc eu acho bastante difícil de conseguir bons preços. Então, como estaria com minha amiga, íamos dividir o aluguel de um carro e ter mais liberdade de aproveitar os outros dias em LA.

El Segundo, mais próximo do aeroporto de Los Angeles.

O lugar onde ficamos era muito agradável mesmo, aquela paisagem de praia californiana era sensacional, com aqueles coqueiros longos até o céu. A proprietária do bungalow deixou tudo muito organizado, era super confortável e o chuveiro era no pátio, rodeado de bambus, muito clima de praia.

Corridinha na vizinhança de El Segundo.

Voltamos à 3th Street Promenade para Louise conhecer e aproveitarmos para algumas compras.

Voltando à 3th Street Promenade.
Teve The Cheesecake Factory.

Durante nossa estadia em LA, estava rolando a Copa do Mundo de Futebol e tentávamos nos programar para acompanhar os jogos do Brasil, que lá, era 4 horas mais cedo. Conseguimos pegar um dia, às 8h em um bar mexicano, na beira da praia em Venice Beach.

Acompanhando a Copa do Mundo.

Reservamos o final do dia para conhecer a tão falada calçada da fama.

Calçada da fama.

O dia seguinte foi reservado a conhecermos a montanha de Hollywood e fomos aos studios Universal.

Hollywood.
Tarde nos studios da Universal.

A viagem ainda seguiu para San Francisco, mas fica para uma próxima postagem!

Essa viagem a LA foi uma delícia, principalmente, pela leveza que dei a ela, de simplesmente ir sem compromisso com um programa específico, apenas com a intenção de satisfazer a vontade do dia. E foi ainda mais especial, por ter a oportunidade de ir com uma amiga e reviver momentos de parceria de muitos anos! Foi um oportunidade única que ficará na minha memória.

--

--