Créditos da Imagem: Klaus Post

(3+2–1) Lugares para Comer Carne Bovina em Bangalore

Morar na Índia pode ser um desafio. Por muitas razões diferentes, diga-se de passagem. Uma delas é a alimentação, sem sombra de dúvida. Não me interpretem mal, por favor: a culinária indiana é riquíssima de sabores e aromas e aconselho muito que seja experimentada.

O que não podemos negar, por outro lado, é esse movimento cada vez mais forte conhecido como confort food. E mesmo viajantes mais experientes de vez em quando também querem comer algo mais próximo daquilo que estão acostumados, entre uma exploração gastronômica e outra. E também vamos combinar que para um gaúcho típico, nada mais confortável que carne bovina.

Esse comportamento, aliado ao fato de haver uma grande quantidade de pessoas (principalmente da área da TI) que visitam Bangalore a trabalho, me fizeram atender ao pedido de compartilhar alguns restaurantes que visitei enquanto morava lá. Para isso, criei uma pequena lista que está dividida em três categorias de restaurantes:

  1. 3 que valem o deslocamento para comer carne;
  2. 2 que são ok, mas que talvez não valha o transtorno com o trânsito da cidade;
  3. 1 que eu não recomendo.

Portland Steak House

O restaurante tem um clima entre o rústico e o sofisticado e fica numa área central da cidade. Mas vamos ao que interessa: para mim, o melhor bife de toda a cidade. Escolha bem o corte, o ponto e o molho. Se estiver num dia audacioso, peça o molho de pimenta fantasma.

Toit

Misto de bar, restaurante, cervejaria e casa de show, o Toit é um local bastante popular em Bangalore, principalmente para ocidentais. Aqui vale ressaltar que a carne é servida em forma de hambúrger, e não bife. A dica aqui é escolher uma das opções de sanduíche e harmonizar com uma das cervejas da casa.

Woodstok

Não tão popular como o Toit, mas também no bairro de Indiranagar, o Woodstok surpreendeu na qualidade do bife que entregou. Assim como na maioria dos restaurantes que servem carne, o prato é no estilo dos que são servidos nos Estados Unidos: bife, batata (frita ou purê) e vegetais.

Da esquerda pra direita: Portland, Toit & Woodstok.

898 Steaks & Gril

Bangalore adora bares e restaurantes nas coberturas (rooftop) dos prédios. O 898 é um desses lugares. A entrada do edifício é meio estranha, mas lá em cima o ambiente é mais legal. É uma boa carne, em se pensando que tá na Índia, mas realmente não é uma das primeiras opções. Fica a menção honrosa, principalmente porque ficava perto de onde eu morava.

Café Thulp

Outro lugar que merece uma menção honrosa porque me salvava no dia-a-dia. Perto de casa, carne de vaca em forma de hambúrguer num lugar todo temático de histórias em quadrinhos. Vale pelo custo benefício e se ficar perto de onde você está. Caso contrário, não vale o deslocamento, tanto assim.

Millers46

Restaurante temático a la Texas, com direito a paredes adornadas de chapéus de caubói e carcaças de boi. Talvez essa decoração seja a razão de porque numa busca online esse estabelecimento apareça como um dos queridinhos da cidade. A meu ver, é um ótimo lugar para quem gosta de picanha bem passada. Existe a chance de outros pratos serem bons, mas se o seu objetivo é comer um bom bife, escolha um dos restaurantes do topo dessa lista.

Para quem já foi a Bangalore, talvez esteja sentido falta do restaurante “The Only Place”. Pois é, ele não está nessa lista por eu nunca ter comido lá. Outro que também foi removido da lista, era um dos que eu mais ia. Infelizmente, o “Serafina” encerrou suas atividades há alguns meses.

Agora, um outro lugar que eu posso dizer que vale a visita mesmo não tendo carne bovina é o:

Byblos

Uma das melhores comidas árabes que experimentei sem ser num país de origem. Pedi vários pratos e nunca me decepcionei. Com o menu em mãos, tenha certeza de que uma das opções seja o “Hommus with Shawerma” e divirta-se.


Bangalore é uma cidade grande e cosmopolita. E por isso, há espaço para todos os gostos e bolsos. No geral, os preços indianos estão bem de acordo com o bolso de quem ganha em reais, então nenhuma das opções acima vai quebrar seu orçamento.

Certamente existem mais vários outros lugares que merecem destaque. Se você visitar algum deles, deixe um comentário aqui no texto!

Créditos da Imagem: Andres Bernal

Post Scriptum: Passei hoje por essa explicação sobre o vegetarianismo no Hinduísmo e achei conveniente colocar aqui no texto.


Gostou? Clique nas 👏 para que eu fique sabendo! Para continuar recebendo mais textos como esse, siga Os Exploradores.