2017

Guta Dagnino
ExtranhaMente
Published in
2 min readDec 31, 2017

2017, mais conhecido como 2016 segunda temporada, foi um ano peculiar poderia fazer um textão só te xingando, tanto porque você merece e tanto porque eu tenho vocabulário pra isso, mas não, não iriei só resmungar de ti.

Dois mil e dezessete parece que teve dois mil e dezessete dias, mas também parece que foram só dezessete horas. Foi o ano das diferenças gritantes, das grandes transformações, das mudanças exorbitantes. Foi um ano Maria Augusta no nível intensidade.

2017

Em 2017:

Eu comecei menina e terminei mulher

Chorei cachoeiras e ri de olhos fechados

Eu fui borboleta frágil e leoa selvagem

Fui loba solitária, mas também loba com matilha

Tomei uma surra de sangrar a alma

Cicatrizei, e expus meus machucados com orgulho de quem tá vencendo a batalha

Descobri Deus dentro de mim

Aprendi que o demônio não me tem por completo

Xangô continuou com a minha coroa

Iemanjá com o meu coração

Aprendi que Iansã também guerreia em mim

E Obaluaê me cura dos meus cortes

Me odiei e me amei mais intensamente do que em qualquer ano

Tive vergonha do meu corpo e da minha alma

Tive tanto orgulho do meu corpo que parei de ter vergonha de mostrá-lo

E a minha alma se expôs em escrita

Aprendi a flertar, fui menina inocente e mulher fatal

Lenhador

Caçador

Dengo

Eu

Fechei os olhos e escrevi uma carta com gosto de conhaque

A resposta veio em palavras sábias, risos e lágrimas

Veio com um abraço apertado

E a certeza de amor

Sofri, lágrimas, dor, medo

Cai, lutei, bati e apanhei

Mudei e me mudei

Cresci, e hoje sei mais de mim do que há dois mil e dezessete dias atrás

Adeus meu ano

Tú foi ruim como banana podre

Tú foi bom como tiramissu

Que 2018 venha

Creio que 2017 tenha sido um ano complicado pra muita gente, e intenso em todos os seus aspectos, pegue tudo que foi ruim e aprenda, e tudo que foi bom guarde em um sorriso, um abraço e uma lembrança.

Diga Olá a 2018 sem medo de vivê-lo, sem medo do que estar por vir. Tenha esperança e amor, pode ser que seja difícil, pode ser que seja fácil, mas é mais provável que seja os dois, então lute para que tudo que viver lhe ensine algo novo, te reconecte com algo antigo, e te faça se ligar ao que acontece agora.

Feliz ano velho

Feliz ano novo

--

--