Pesca, diversão, natureza, animais de várias espécies caminhando livres por entre as mesas e o principal, uma comida deliciosa, servida em um verdadeiro refúgio em meio a cidade grande e não, isso não é um sonho! Esse lugar existe e fica bem pertinho dos betinenses, o nome é Rancho do Barril, um restaurante super simpático, de encher os olhos e despertar o apetite de qualquer pessoa, tudo isso ladeado por um paraíso.

O empreendimento que é fruto de uma parceria entre os irmãos Nildo e Lauro do Carmo Teixeira, vem cativando os clientes com uma enorme variedade de comidas, que reúne desde os itens típicos da culinária mineira, até opções mais sofisticadas como, lasanha e filé ao molho madeira, isso sem mencionar os fins de semana, que diga-se de passagem, são um caso de perdição a parte.

Nos sábados e domingos, além das 60 opções de pratos e os 20 tipos de saladas, Nildo, o administrador incluiu ao cardápio grandes e suculentos exemplares de peixe assado, churrasco e leitão à pururuca, tudo isso feito na hora, na frente dos clientes, os quais podem se deliciar com todas essas opções de comida, enquanto esperam, por exemplo, aquele pãozinho de queijo com pernil sair do forno.

O Rancho do Barril é um local onde o administrador, ao lado da família e dos inúmeros funcionários, se preparam para servir os clientes, como se aguardassem os amigos para uma grande festa. Não se vê uma única pessoa, que não traga no rosto um largo sorriso e uma mensagem de boas-vindas, o que é complementado por bebidas sempre geladas e uma comida deliciosa, tornando-se fácil esquecer da hora e aproveitar o dia.

Com um horário estendido e muita fartura, o restaurante recebe os visitantes não apenas para o almoço, mas também para passar o dia. Com muita diversão e entretenimento para todas as idades, incluindo os brinquedos para a criançada e uma boa música ao vivo para os adultos, os clientes se sentem em casa, como se estivessem em uma grande festa de família.

Larissa Isidoro, enteada do proprietário.

Sob a sombra das copas das grandes árvores, os visitantes podem escolher ainda onde preferem se sentar, seja nas mesas dispostas na grande varanda, sede do restaurante, ou quem sabe mais pertinho da música e de frente para o palco, se o negócio é curtir a natureza, melhor ainda é almoçar de frente para a lagoa, que está sempre repleta de patos, se divertindo na água.

Para visitar esse paraíso, você nem precisa sair de Betim, o Rancho do Barril fica na Avenida Fausto Ribeiro da Silva, 1830, no bairro Bandeirinhas e funciona de terça a domingo, das 11h às 17h.