AGNU

AGNU aprova o primeiro documento de trabalho

Organização aprova o primeiro documento de trabalho e segue para a votação do segundo

LabJor
Fórum FAAP

--

De Kora Prata e Maju Piza

Na última sexta-feira (31), ocorreu a sexta reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), na qual foram debatidos os tópicos restantes dos documentos de trabalho para que eles possam ser votados. As propostas do documento giram em torno da reabilitação dos detentos na sociedade e, principalmente, focam na educação, que é defendida como um fator principal de prevenção à superlotação carcerária.

Diante das propostas de resolução apresentadas, a delegação do Quênia afirmou que os projetos são superficiais e utópicos, e, após um questionamento da África do Sul, disse que as ações militares no Brasil para controlar o tráfico são um exemplo de proposta que se mostrou realmente efetiva, já que melhorou a situação para os cidadãos das regiões afetadas.

Delegação do Quênia. Foto: Beatriz Morelli

Após a aprovação do primeiro documento de trabalho, seguiu-se para a leitura e votação do segundo, mas o processo foi interrompido por um adiamento de sessão. O segundo documento apresenta uma proposta da África do Sul, que sugere a criação de berçários nas cadeias para crianças de até dois anos, com a justificativa da preservação da família e das necessidades da criança, porém, por falta de compreensão da ideia, parte dos delegados não aprovou a proposta, deixando o tópico em aberto para a próxima sessão.

--

--

LabJor
Fórum FAAP

Um laboratório de informação: Descobrimos e contamos histórias que dão sentido ao presente.