Quem é Fabiano Rodrigues Amaral?

Fabiano Amaral
Fabiano Amaral
Published in
1 min readSep 22, 2020

--

Olá! Sou Fabiano Rodrigues Amaral, criador desse blog e se você chegou à esta página, é porque quer saber um pouco mais sobre mim. Antes de mais nada, sou mineiro orgulhoso dessa terra rica, natural da cidade de Sete Lagoas. E minha vida inteira se passa aos arredores da região metropolitana e na cidade que tanto amo, Belo Horizonte.

Meu amor por dados começou quando eu nem mesmo sabia pelo o que eu estava apaixonado. Minha primeira formação é em Educação Física e tudo o que eu fazia no trabalho, os maiores destaques, sempre eram o poder de gerenciamento que eu criava com planilhas. Por causa de desinformação, não sabia que havia um campo destinado exclusivamente à dados. Considerando que na faculdade, a minha matéria preferida foi estatística (sim, há estatística em educação física), não me restava dúvidas qual novo rumo escolheria para a minha vida profissional.

O que me fez criar esse blog?

Exatamente por ter vivido os impactos da falta de informação e esclarecimento profissional, sei bem o como é importante isso para a vida das pessoas. E vendo o atual cenário da internet, onde há um excesso de informação, meu objetivo é ajudar as pessoas.

--

--