Quem sou eu

Sou jornalista, bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Sorocaba (Uniso).

Atuo há seis anos na área de comunicação, com passagens em jornalismo digital, assessoria de imprensa, análise e gestão de mídias sociais e redação publicitária.

O que já fiz?

Sou jornalista, bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Sorocaba (Uniso).

Atuo há seis anos na área de comunicação, com passagens em jornalismo digital, assessoria de imprensa, análise e gestão de mídias sociais e redação publicitária.

Atualmente sou community manager da Fundação Ubaldino do Amaral, atuando como responsável das redes sociais do Jornal Cruzeiro do Sul, além de contribuir para o planejamento de campanhas digitais da Fundação. Também fui um dos responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento do portal de notícias do Cruzeiro do Sul.

Atuei como gerente de contas na Cunha Vaz Brasil — Public Relations, em São Paulo, filial de uma das maiores agências de comunicação de Portugal. Nela tive contato com o atendimento e planejamento de comunicação integrada para a gestão da imagem e da reputação de empresas, organizações e produtos, com foco em resultados. Entre os principais clientes que atendi, estão: a Câmara Portuguesa do Comércio, o Turismo de Portugal em São Paulo, Consulado Geral de Portugal, Delta Cafés (a principal produtora de cafés de Portugal), os grupos hoteleiros Vila Galé e Dom Pedro Hotels & Golf Collection, além do Núcleo de estudos do desenvolvimento empresarial e econômico — G100 Brasil.

Passei por veículos como o Portal G1 e TV Tem (afiliada da Rede Globo), fui assessor de imprensa do Sesc Sorocaba, colaborei como editor de conteúdo para o portal Agenda Sorocaba e atuei como analista e gestão de mídias sociais e redação publicitária em agências do interior de São Paulo.

Também tive experiências com produção cultural ao integrar a Cia. Teatral Mistura de Gente nos espetáculos “Pela Trilha de Oz” (2015) e “Em Busca do Pássaro Azul” (2017), ambos contemplados com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura de Sorocaba (LINC).

Na área acadêmica me considero um entusiasta das histórias em quadrinhos, principalmente na análise do seu potencial narrativo como ferramenta da Comunicação Social. Deste modo, produzi na graduação a monografia “Jornalismo em Quadrinhos: subvertendo a objetividade com arte sequencial” e o livro-reportagem “Mercado em formatinho”, ambos desenvolvidos como requisito básico para a conclusão do curso.

O que faço?

Produzo conteúdo!

Gosto de pesquisar, aprender e contar histórias, independente da ferramenta ou formato. Escrevo releases, roteiros, colunas, artigos e reportagens. Sou apaixonado por comunicação e a forma como as novas mídias impactam nossa sociedade, por isso também ofereço análises e consultoria de conteúdo em mídias sociais.

No que acredito?

Acredito na internet livre, que propaga o conhecimento, fortalece a coletividade e proporciona a troca de experiências para uma efetiva transformação social.

Dúvidas, sugestões ou freelas: contato@fabiodevito.com.br