Criar. Atravessar. Universo. Múltipla exposição — Fabrício Noleto. CC0.

O que é Desenhando Trajetórias de Aprendizagem Autodigirida?

SmallSpark
1 min readMar 27, 2017

No começo de 2016 conheci o movimento Doutorado Informal que, além de outros movimentos, me inspirou a desenhar meu percurso de aprendizagem. Mas desde antes do DI venho vivendo escolhas transformadoras que moldam a realidade que desejo. As minhas investigações vem formando minha educação, meu trabalho, vida.

“Desenhando” é uma série de entrevistas com aprendizes autodirigidos que me ajudam ou me ajudaram no processo. Trarei histórias inspiradoras de quem procura possibilidades de usar conhecimentos, talentos e desejos para viver mais feliz. Os leitores(as) também saberão minimamente o meu desenho.

Agradecimento — Alex Bretas por ter aceitado ser meu mentor e ceder o uso de seus textos quando decidi começar, na época com outra proposta. Embora não vá usá-los agora, as ferramentas e reflexões estão sempre comigo. É poderoso e bonito criar a partir do que já existe. Construir, trocar, alterar, compartilhar, adicionar, concordar, discordar. Um exercício de abundância. Gratidão por você ser quem é, querido!

[Alex é escritor e pesquisador sobre educação, criador do movimento Doutorado Informal e facilitador da Multiversidade. Se não conhece, joga no search].

Primeira entrevista sai já já!

Se você quer receber os textos assine a newsletter ou me siga no Medium — mais difícil após mudanças na plataforma.

--

--

SmallSpark

Intuitivo. Divergente. Experimental. Vc lerá sobre alternativas, identidades, educação autodirigida, digital…