Como aproveitar ao máximo sua graduação na FG?

Confira 5 dicas para fazer sua jornada acadêmica ainda mais rica em experiências:

As aulas começaram e você está cheio de dúvidas em relação ao que fazer para aproveitar ao máximo sua graduação? É normal nos encontrarmos perdidos em meio a tantas novas informações que uma faculdade pode oferecer. Mas, para facilitar sua jornada, listamos 5 dicas para você se organizar academicamente e ter a graduação como você sempre sonhou:

1- Faça networking:

Construa uma rede de contatos baseada nos seus interesses e objetivos profissionais. Você pode não saber hoje, mas amanhã vai precisar daquela pessoa que você conheceu e trocou ideias, porém esqueceu de pegar o whatsapp ou e-mail. Busque aumentar seu campo de relacionamento! Não necessariamente você terá que falar todos os dias com aquela pessoa, mas manter por perto é importante.

2- Participe de congressos, palestras e cursos extras

Desenvolver o campo de conhecimento intelectual também é um ponto a mais para potencializar sua graduação. Fique por dentro das palestras e congressos que acontecem na faculdade ou até mesmo em outras cidades e estados. Procure participar de workshops da sua área. Eventos como estes agregam experiências e, consequentemente, conhecimentos que você pode levar para o resto da vida.

3- Não tenha medo de tirar dúvidas, pergunte! O melhor momento pra sanar suas dúvidas é na sala de aula.

Entrou na sala de aula com dúvidas ou não entendeu direito a explicação de algum assunto? Não hesite em conversar com seu professor ou até mesmo com os colegas da turma. Assim como você, todos estão em busca de conhecimento e aprendizado. Na sala de aula, ou fora dela, aborde o seu professor e peça um tempo para melhorar o seu entendimento sobre o assunto. Só não saia da faculdade com as dúvidas que tinha quando entrou!

4- Frequente a biblioteca: busque sempre estar atualizado com novas informações sobre o seu curso/área

Aproveite a biblioteca da FG. Ler nunca é demais! Procure livros relacionados à sua área e curso. Aproveite o ambiente, relaxe e desfrute dos títulos em uma das salas de leitura climatizadas ou, se preferir, vá a um dos espaços sociais da FG e curta a boa sombra de uma árvore enquanto desfruta da leitura.

5- Se envolva com a sua instituição. Procure fazer monitoria, estágio e atividades extracurriculares.

Não fique parado! Sabe quando te dizem que nada cai do céu? É um clichê que deve ser levado bem a sério. O fato de estar na faculdade não significa que oportunidades vão cair no seu colo. Por isso, comece cedo, procure orientação dos seus professores, converse com o seu coordenador de curso, se envolva com eventos da faculdade e se mostre disposto a aprender e ser desafiado!

Viu?! São dicas simples, mas que podem fazer da sua jornada acadêmica a melhor experiência da sua vida e te preparar melhor para os desafios profissionais!

Por Rayllane Wanderley

Like what you read? Give Faculdade dos Guararapes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.