“O Brasil que eu Quero…”

Que ele encontre espaço no que você quer ou ao menos que possam conviver bem.

Leopoldo Jereissati
Fala Man
4 min readSep 21, 2018

--

O Partido NOVO é uma startup Unicórnio: Ou estoura nos próximos 4 anos e desponta como a referência que o país precisa (e isso depende de nós), ou vira uma criatura mitológica adorável e só.

Uber só virou o que é hoje quando a população teve acesso de fato ao serviço: melhor, mais eficiente e em um valor justo. Os Taxis melhoraram demais com esse movimento e quem era ruim, caiu. Revolucionou o mercado de "caronas", ou sei lá como chama isso. O NOVO vai fazer o mesmo na política se dermos espaço para eles. Os candidatos que votarmos vão dar o exemplo. Com tanta exposição na mídia, vai ser difícil os "taxistas" não acompanharem essa evolução. Quem continuar ruim, cai. Quem se renovar, fica. As pessoas podem evoluir com o tempo.

Acredito que o Brasil, no legislativo agora, vá ter essa oportunidade de acompanhar de perto o que os NOVOS estão dispostos a fazer e a evolução deles. O que deu certo, o que não deu, o que tem que fazer para ser melhor na próxima. Ponderações vão vir de todo lado; isso é normal; estejam certos disso.

Me pergunto: será que só os Millenials (geração com 20-30 anos atualmente) são capazes de respeitar a voz que vem de dentro (propósito)? Coragem, ingenuidade, idealismo ou na prática um ato cívico de fazer o que acreditam nas urnas e mais nada? Desde quando dormir com a consciência tranquila é errado?

Nosso país é muito grande e as necessidades de cada indivíduo são muito distintas. A gente vive numa bolha e o FB e outras redes sociais só nos mostram aquilo que nos satisfaz. Daí é difícil ser coerente e julgar algo diferente do que estamos vendo. Tudo fica banal, polarizado e agressivo. As únicas mensagens que ganham força são as de ódio, e os engajados — como no mundo offline — afastam os mais introvertidos das discussões que por sua vez ficam vazias. Tipo o video abaixo… tragicômico.

Quantos tem a capacidade de entender, do ponto de vista racional e considerando o Sistema Político atual, que o Alckmin tem o maior potencial pra governar o país? Pouquíssimos. Talvez os mesmos eleitores do NOVO e alguns eleitores que acompanharam a evolução do Estado de SP nos últimos 20 anos (minha vida útil praticamente). Quantos destes poucos que entendem estão exaustos de mais do mesmo? Boa parte imagino… Por isso anda tão frágil a campanha Tucana e está tão difícil dele despontar.

Lendo e vendo tudo o que está acontecendo, se depender de mim, o NOVO vai pra frente, e a melhor coisa que o Amoedo - como símbolo mor dessa bandeira - fez, foi ter se lançado à presidência e ter dado voz e alcance nacional à nova forma de pensar.

Quanta ironia ver o Cabo no debate na TV e o Amoedo apenas na TV a Cabo. — Janks.

Pela primeira vez questionamos as regras de um debate na TV, como estão defasadas e como o país perde sem a cobertura de mídia adequada à um candidato tão bom.

Não acho, inteligentes como são, que a direção do Partido NOVO imaginava um segundo turno nesse primeiro momento, assim como não imaginavam também despertar em tanta gente a esperança na política que estava ao léu..

Repito: Tem MUITA gente preparada pra Estadual, Federal e Senado. CONHEÇAM AS OPÇÕES. Não votem na legenda apenas.

Tá.. mas e se no segundo turno der Bolsonaro x Haddad? Olhando pra trás, nada de novo. Cada um vai fazer aquilo que sua consciência mandar (nulo, branco, um ou outro) e como cidadão vamos continuar a nos virar com o que vem de Brasília.

Até o momento minha colinha está assim:
Deputado Estadual: Ricardo Mellão #30100
Deputado Federal: Vinícius Poit #3030
Senador 1: Diogo da Luz #300
Senador 2: Mara Gabrilli #457
Governador: Rogério Chequer #30 / 2o Turno - João Dória #45
Presidente: Geraldo Alckmin #45 / 2o Turno - se ele não passar, que ainda acredito que passe... Bolsonaro #17

Me nego a anular voto ou deixá-lo em branco, mesmo que doa.

--

--