Quanto Vale a sua Hora?

Mais hoje, do que ontem…

Leopoldo Jereissati
Fala Man
3 min readMar 28, 2019

--

“Eu gostaria de poder passar mais tempo com a minha esposa, minha família, meus amigos e comigo mesmo.” — quem nunca?!

A administração do tempo é uma arte e um dos maiores desafios dos CEOs espalhados pelo mundo — sente a complexidade na figura abaixo:

É difícil estimar quanto vale o nosso tempo pois na minha visão ultrapassa a conta “renda mensal/horas trabalhadas”. Tamo falando de muitas coisas que abrimos mão em troca de outras tão banais ao longo do dia; e que nem notamos; aqui mora o perigo!

A verdade é que nós nos perdemos com facilidade, pela nossa natureza curiosa, pelos maus-hábitos, pelos poderes de Grayskull (Glêiscou para os mais antigos), por ene razões mas que no final do dia, o dia tem as mesmas 24 horas apenas. Temos que aprender a falar “Não” mais vezes.

Se olhar na Apple Store / Play Store e afins, tem centenas de apps pra nos ajudar a organizar o tempo. Na literatura, sou fã da tese de Gary Keller e Jay Papasan no livro “A Única Coisa” / The1Thing mas em última instância, quem define a melhor forma de usar seu tempo é você mesmo.

-Ah, não sou eu, é a empresa.

Você pode escolher onde trabalhar.

-Ah, mas sou empreendedor. Não tenho hora pra nada.

Você pode redefinir sua própria agenda.

-Ah, tenho uma desculpa.

Tem uma alternativa.

O que não dá é pra ficar P. da vida como eu, com tanta prioridade pra tirar da frente e desabafando aqui em plena hora do almoço rsrs. Ou dá?

“Ninguém tem tempo, mas todo mundo come.” — Lição aprendida ontem com a CEO de uma das agências que mais admiro (Executivaça, mãezona, good vibes, #GrlPower na veia nos ensinando shortcuts pra conseguir uma agenda com ela). A hora do almoço é um bom termômetro pra sentir a aderência do seu assunto à quem você decidir apresentar. Se ele(a) topar, é bom sinal. Se remarcar mais de uma vez… não insista. Seja gentil com a agenda do próximo. Seja mais cuidadoso com a sua.

Hora de voltar (Morfar pros mais antigos).

--

--