Falando em UX

Caio Calado
Falando em UX
Published in
2 min readMar 25, 2016

--

Bem o que falar sobre UX? User Experience? Design Centrado no Usuário? Interação Homem Máquina? São tantas definições que é até mesmo complicado de começar.

Olá, meu nome é Caio Calado, trabalho como UI/UX Designer e um pouco de design de interação numa empresa aqui em Récife (Recife). Também trabalhei como designer de interação em San Francisco e foi ai onde tudo começou.

Tudo começou mesmo um pouco antes enquanto estava cursando uma disciplina de design da informação e ouvi pela primeira vez o nome Don Norman e o seu famoso livro “The Design of Everyday Things”. Depois que eu li esse livro, nunca mais vi as portas da mesma maneira que eu via antes. Curti bastante o livro e me fez querer um pouco mais.

Desde então venho lendo muita coisa relacioanda a UI/UX e design da informação, e embora existam ótimas iniciativas que disponibilizam o material em português, nem todas elas trazem tudo o que eu procuro. Isso ocorre devido ao fato de existir muitas fontes de informação e as vezes é difícil filtrar tudo o que se encontra.

Falando de UX, vai ser um pouco sobre o que eu venho fazendo e aprendendo a respeito de UX. Os meus acertos e meus erros (e de quem mais estiver interssad@ a participar da iniciativa).

Clique em seguir a publicação e fique por dentro do que rola por aqui!

Gostou?

Então recomenda para que mais pessoas tenham acesso a este texto :)

--

--

Caio Calado
Falando em UX

Conversational Experience Designer Consultant and Advocate // Community Manager @ Bots Brasil