É triste, mas o varejo não consome conteúdo

Caio Camargo
falandodevarejo
Published in
2 min readAug 4, 2017

Eu ando desapontado ao constatar que o varejo e seus profissionais de fato, não consomem conteúdo.

É incrível o esforço que muitos profissionais de portais, entidades, associações, articulistas, palestrantes, escritores, editoras, jornalistas, promotores de eventos entre tanto outros que destinam seus conteúdos abertamente a todos, tenham resultados pífios quando se comparados à mercados mais abrangentes como administração, vendas ou marketing.

Não vou ficar falando do meu trabalho ou dos meus números. Quem me acompanha, já me conhece, mas posso dizer, tanto pelo meu trabalho nesses 20 anos de carreira, quanto pelo trabalho dos meus amigos, que tudo o que um profissional de varejo precisa hoje está na web, seja em sites, blogs, plataformas como o Linkedin, Medium, YouTube e até mesmo o Facebook.

Pela força que o varejo tem na economia, fico imaginando que se consumisse conteúdo da forma como deveria, o que poderia acontecer…

Não sei se todos vão ler isso, afinal, é muito mais que um título de artigo ou um tweet, o que parece ser suficiente nos dias de hoje como conteúdo.

Se você trabalha no varejo, direta ou indiretamente, dê uma força à quem está tentando todos os dias contruir um varejo mais forte e melhor. Siga-nos, leia-nos, consuma nossos conteúdos. Você só tem a ganhar

Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo
Editor | @falandodevarejo

--

--

Caio Camargo
falandodevarejo

Connecting retailers and startups ( #retailtech )| Speaker | Writer | Partner at GS&UP (Gouvêa de Souza) | Editor at falandodevarejo.com