Eu ainda não gargalhei nesta pandemia

Letícia Magalhães
Fale com Elas
Published in
Dec 15, 2020

--

Imagem via Pexels

Eu ainda não gargalhei

Nesta pandemia.

É verdade, eu sorri,

Mas dos sorrisos, era falsa a maioria.

O isolamento social

Não impediu algumas decepções.

Já pensei em cortar os pulsos

Já quis pintar o cabelo

Já acabei umas quatro séries

Já fiquei obcecada e decepcionada

Com coisas que aconteceram há mais de 10 anos:

O que eu poderia ter feito diferente?

Já perdi a paciência — e as esperanças

Sem recuperar nenhuma das duas.

Já briguei e não pedi desculpas

Já achei que era bipolar

Já fui dormir ao amanhecer

Já abandonei velhos hábitos

Já perdi a capacidade (eu tinha?)

De administrar o tempo

Porque o tempo perdeu o sentido.

No fundo eu não queria

Escrever sobre a pandemia.

Mas é que faz muito tempo

Que eu não escrevo poesia.

--

--