Para o amor que ainda não conheci

Thayná Thoni
Fale com Elas
Published in
3 min readApr 13, 2021
Photo by Anna Shvets

Você, que eu nem vejo, mas sinto. Você, que ainda não conheço, mas reconheceria em qualquer lugar. Você, que não sei por onde anda, mas não sai de dentro de mim. Você, que faz parte de um sonho bom que ainda não vivi. Você, que também pensa. Você, que acredita. Você, que espera por mim.

Quero você, o quanto antes, pelo tempo que for possível. Que chegue de mansinho, para eu não ter tempo de criar expectativas. E que comece devagarinho, que é para dar tempo de eu me apaixonar. Já que não acredito em ter pressa para viver o que se pretende fazer durar uma vida inteira e espero que você também não.

Vou deixar os conselhos que ouvi no passado guardados e seguir meu coração. Serei alma e intuição. Me entregarei para o que for entregue à mim e acreditarei no que me disser, como se fosse minha primeira vez outra vez. Não lhe culparei por traumas passados, mas talvez descarregue algumas pequenas frustrações em você. Sei que você também não será perfeito e nem espero que seja.

Quero lhe amar por suas imperfeições e quero que igualmente me ame e me aceite pelas minhas. E encontraremos juntos o jeito certo de fazer acontecer. E seguirei desejando continuar encontrando maneiras de fazer dar certo. Pois não acredito em esperar nada, somos nós os responsáveis por criar nossa própria realidade.

E a realidade que quero é mais simples do que parece. Apenas a dose certa de amor, respeito, carinho, parceria e paixão. Um caminhar de mãos dadas na mesma sintonia e sonhos que se completam. Uma casa no campo, só eu, você e os bichos. Um carro que caiba a nós e o necessário para fugirmos vez ou outra. Mas não se engane, não espero que tenha os mesmos gostos que eu ou que concorde sempre comigo, mas que tenha amor pelas mesmas coisas e que saiba que há coisas que simplesmente não podemos discordar. Sobre o que importa precisamos pensar da mesma forma, já que é isso que nos manterá a longo prazo: acreditar nas mesmas coisas, ter os mesmos ideais.

E não exigirei que me conheça melhor que a mim, mas que seja paciente para entender que às vezes desejarei isso. E não questionarei se seu desejo for viver uma vida diferente da que tenho planejada, respeitarei suas vontades e defenderei ainda a ideia de que amor é deixar livre. E por isso, que a gente reconheça que sempre haverá a possibilidade de ir, mas que escolhamos ficar, dia após dia.

O que desejo para nós é que, no fundo, sejamos livres na companhia um do outro. E a honestidade e respeito prevaleçam até mesmo com os ânimos exaltados. Que nossa conexão seja, acima da física, mental. E o amor, de uma pureza sem tamanho. E que seja tão doce que eu não consiga descrever em palavras ou gestos o que essa porção de nós significa. Mas que seja tão bom que todos possam ver pelo meu olhar que estou feliz e isso por si só, dirá tudo.

E por falar em saudade, onde anda você?

(….)

Os aplausos são importantes para quem escreve — e eles vão de 1 a 50 — dê quantos considerar que o texto merece. Também poderá me encontrar no Instagram como @thaynathoni e YouTube com o mesmo nome.

--

--