Viajar sozinha não é para mim
Sim, doeu demais digitar e pensar nessa frase. Mas não é para mim. Com a independência da mulher e todos os novos caminhos que estamos conseguindo percorrer hoje em dia, ter que admitir que viajar sozinha não me traz alegria é complicado.
Participo de alguns grupos no facebook sobre mulheres viajantes, que munidas de uma mochila gigante e um smartphone desbravam o mundo sozinhas, em busca de si mesmas, de outras culturas e vivências, e eu tentei ser essa mulher, mas ainda não consegui.
Há duas semanas, peguei o ônibus de NYC para Providence, no estado de Rhode Island sozinha, animada com a ideia da viagem que estava pra começar.
Pela primeira vez, viajando sozinha. Posaria uma noite em Providence e, no outro dia, pegaria o ônibus para Boston, onde passaria dois dias e uma noite.
Eu não tinha com quem reclamar do atraso do ônibus, ou das pessoas sem noção assistindo vídeos no Youtube sem fones de ouvido, ou apontar os lugares bonitos que observei durante o caminho, as casinhas que pareciam saídas de filmes que crescemos assistindo, ou a bandeira do Brasil que vi em um portão em Providence, ou a banda tocando MPB em pleno centro de Boston. Eu também não tive ninguém pra dividir a conta do Uber comigo, ou se perder no metrô. Nem para comentar como a cerveja aqui no EUA nem sempre está gelada, e de como a dona do hostel era atenciosa.
Eu contei por mensagem para meu namorado, para minha mãe. Mas não tinha ninguém ali, do meu lado, rindo comigo, ficando nervosa comigo. Enfim, eu amo minha companhia, deitada assistindo netflix, lendo um livro, tomando um café num lugar qualquer. Porém, “a felicidade só é real quando compartilhada”, pelo menos, para mim. E tudo bem.
Quer receber mais textos como esse? Siga nossa publicação, fale sobre elas e compartilhe!
Nossa Página no Facebook: Fale com Elas
Nosso Instagram: @falecomelas
Nosso Twitter: falecomelass
Acompanha a Fale com Elas e quer escrever com a gente? Manda um email pra falecomelasesobreelas@gmail.com.
Aceitamos contos, crônicas, entrevistas, resenhas literárias, cinematográficas, textos de opinião. Conteúdo feito por mulheres para quem quiser escutá-las!
Conheça nosso grupo de integração entre Autoras e Leitoras da Fale com Elas! Mande sua solicitação para entrar!

