Falecast #38 — “O que Ficou pra Trás”

E os lançamentos do mês de outubro

Gabriel Araújo
Fale de Cinema
2 min readNov 30, 2020

--

No final de outubro, a Netflix estreou em seu catálogo brasileiro o aclamado His House, longa de Remi Weekes que figurou entre os destaques do Festival Sundance de Cinema. Seguindo o rastro de um cinema de terror psicológico que vem, desde Jordan Peele, propondo reinvenções ao gênero, o filme acompanha um casal de refugiados sudaneses que precisam se adaptar a uma nova vida em Londres.

Mas, nessa travessia, o que ficou pra trás? Quais os traumas que acompanham os protagonistas e como o filme lida com eles? Quais as potências e limitações do horror no encadeamento dessa narrativa?

Esses são alguns dos pontos da conversa entre Gabriel Araújo, Joana Saar e Madeixa Persequini, que ainda comentaram, brevemente, os demais lançamentos do streaming no mês de outubro.

Puxe a cadeira, ajeite o fone de ouvido e venha bater esse papo conosco.

O episódio também está disponível no Spotify, Deezer e nos principais aplicativos e agregadores de podcasts.

Ele foi gravado e editado remotamente por João Pedro Viegas, integrante do Fale e grande parceiro do Estúdio Criativo — o espaço perfeito de Belo Horizonte para produção, gravação e edição de áudio e podcasts.

Este programa é gravado e editado por João Pedro Viegas

Arte das capas por Matheus Carvalho

Confira nossas indicações de filmes no Instagram

Créditos das trilhas

“École Buissonnière”, de Jean Constantin, do filme Os Incompreendidos, de François Truffaut (Les Quatre Cents Coups, França, 1959).

“Credits Song”, presente na trilha sonora de His House (2020).

“Générique Et Car de Police”, de Jean Constantin, do filme Os Incompreendidos, de François Truffaut (Les Quatre Cents Coups, França, 1959).

--

--

Gabriel Araújo
Fale de Cinema

Abaeté na capoeira. Jornalista. Sonhador que encontra nos frames dos filmes motivo para divagação.