Podcast sobre Cinema e Resistência

Ouçam as vozes da ocupação através do cinema

“Cinema e política. Política e cinema. Não importa a ordem: a história já provou várias vezes que as duas coisas são indissociáveis. Principalmente nestes tempos turbulentos, em que a regressão nas políticas públicas e o levante do conservadorismo nos leva a refletir sobre o papel da arte, não apenas como meio de registro histórico, mas também como mecanismo de resistência.” — Renato Silveira, no Cinematório.

Na quinta feira passada, dia 17, o Cinematório foi até a ocupação da Letras, juntamente com a professora de cinema do Belas, Ana Lúcia Andrade, para gravarmos um Podcast sobre cinema e resistência numa roda de conversa com ocupantes da UFMG. O resultado você pode conferir abaixo:

Clique aqui para ouvir o Podcast sobre “Cinema e Resistência”

ou confira a postagem completa, com todas as referências discutidas, por aqui.

Pedimos, leitor, que seja ouvinte desse podcast que nos dá voz, nos dá tempo e espaço para falarmos sobre esse momento em que vivemos e, claro, sobre cinema. E caso não conheça o Cinematório, aproveite!

Agradecemos ao pessoal do Cinematório, ao Renato Silveira, a Raquel Gomes e ao Eduardo Garcia, a professora Ana Andrade do EBA e a todos nós, ocupantes.