dalila, onde você arruma gente pra sair?

sim, essa é uma pergunta que me fazem e então eu resolvi gravar um podcast pra responder

Dalila Coelho
falo de amor
2 min readJun 27, 2020

--

é tipo fazer compras

eu estou com uma saudade absurda de ter date. absurda. sabe, essa saudade de me entregar ao acaso, dar match com alguém num cardápio online, começar a conversar, criar expectativa, combinar de sair e ver o que de bom pode sair do encontro com um desconhecido.

dia desses, pra matar a saudade de me sentar em um bar frente a frente com um rosto inédito, eu decidi participar da experiência digital antropológica que é o love is in the cloud, uma sessão de blind dates que foi desenvolvida por duas designers de experiência pra movimentar a quarentena. por 5 minutos de cada vez eu pude conversar com 8 caras que eu nunca tinha visto na vida, conhecer uma migalha de cada um e experimentar de novo um pouquinho desse frio na barriga que é conhecer gente nova. pra tornar toda a experiência mais dinâmica e interessante, a cada rodada de blind date a dupla recebe uma pergunta inusitada pra quebrar o gelo, então ao invés de ficar no pacato “oi tudo bem como você chama quantos anos de onde é trabalha com o que”, eu tive conversas sobre mc fish, tartarugas, fotografia, plantas, cozinha, vaporwave e arte contemporânea. acabou não dando em nada, ninguém era muito o meu tipo, mas eu também não tava com muita expectativa e queria mais é participar do experimento e matar um pouco a saudade de fazer coisas novas.

e aí nessa nostalgia dos dias bons de poder sentar em um boteco em qualquer rua do centro pra bater um papo com alguém, eu fiquei pensando que puts… nesses últimos anos deu pra acumular uma boa experiência em date. por isso eu resolvi compartilhar um pouco com vocês, porque, de verdade, essa é uma pergunta que me fazem: onde você arruma gente pra sair? onde você conhece essas pessoas? seja amigos que namoram há muito tempo e que não sabem mais como é o mundo lá fora, seja amigas solteiras que estão no mesmo barco que eu, há certo consenso de que não é fácil ser uma mulher solteira lidando com homem hétero. mas pode ser muito divertido. e aí pra inovar aqui no falo de amor eu decidi gravar esses conselhos em um podcast!! escuta aí:

--

--

Dalila Coelho
falo de amor

jornalista independente tentando registrar umas histórias