Roteiro Litúrgico

14 de julho de 2024

Igreja Farol Esperança
Farol Esperança
6 min readJul 8, 2024

--

Chamada

Aleluia! Ó minha alma, louva o Senhor.
Louvarei o SENHOR durante a minha vida;
cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.

Invocação

Ó pastor de Israel, dá ouvidos;
tu, que guias José como um rebanho
que estás entronizado sobre os querubins,
mostra teu esplendor.

Louvor

Eu te oferecerei sacrifícios de ação de graças
e invocarei o nome do SENHOR.

Primeira leitura

2 Samuel 6:1–5, 12b-19

Confissão

"Toalha de mesa listrada com duas maçãs" Por: Leigh Palmer. (A paciência para as coisas ordinárias).

Salmos

Salmo 24

1 Ao Senhor pertencem a terra e tudo o que nela existe,
o mundo e os que nele habitam.
2 Porque ele a estabeleceu sobre os mares
e fi rmou-a sobre as correntes.
3 Quem subirá ao monte do Senhor,
ou quem poderá permanecer no seu santo lugar?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração;
que não entrega sua vida à mentira,
nem jura com engano.
5 Esse receberá uma bênção do SENHOR
e a justiça do Deus que lhe dá salvação.
6 Assim é a geração dos que o buscam,
dos que buscam tua presença, ó Deus de Jacó.

7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas,
para que entre o Rei da Glória.
8 Quem é o Rei da Glória?
O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na batalha.
9 Erguei-vos, ó portas; erguei-vos, ó entradas eternas,
para que entre o Rei da Glória.
10 Quem é esse Rei da Glória?
O SENHOR dos Exércitos; ele é o Rei da Glória.

Cânticos

63
Ipalpha

Tu és o Deus que sacia
O deserto do coração
Em quem devo confiar
A Ti me apego

És o auxílio
E à sombra de Tuas asas descansarei
Pela Tua forte mão
Estou seguro

De todo coração
Desejo contemplar
A Tua força
A Tua glória
E o Teu poder

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

De todo coração
Desejo contemplar
A Tua força
A Tua glória
E o Teu poder

De todo coração
Desejo contemplar
A Tua força
A Tua glória
E o Teu poder

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

Como terra seca
A minha alma está
Clamo pela água viva
Tu podes dar
Mesmo quando a escuridão
Enfim, me alcançar
Sei que não sou de mim mesmo
Cristo é tudo o que tenho
Cristo é tudo o que tenho
Cristo é tudo o que tenho

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

Ofertório

Contribua através do Pix:
farolesperanca@gmail.com

Cânticos

Fonte és tu
Versão: Farol Esperança

Fonte és tu de toda benção
Vem o canto me inspirar
Dons de Deus que nunca cessam
quero em alto som louvar
Faz brotar-me novo canto
Dos remidos lá na luz
E Teu servo, faze-o santo,
Pra louvar-Te, ó Jesus!

Meus louvores dar eu quero,
Pois Jesus me socorreu
E por Sua graça espero
Transportar-me para o Céu.

Eu, perdido, procurou-me,
Longe, longe, já sem luz
Maculado, resgatou-me,
Com Seu sangue, meu Jesus.

Cada dia cada hora sou a graça
devedor
Não me lances nunca fora
Confiarei em seu amor
Eis minh’alma vacilante
Faze-a firme em seu amor
Faz-me justo bom constante
Para sempre ó senhor

Aleluia {4x}

Sermão

Marcos 6: 14–29
"Testemunho custoso"

"Festa de Herodes" Por:Cranach, Lucas, 1472–1553.

Ceia (Pt. 1)

O Senhor esteja convosco!
E também contigo.
Corações ao alto!
Ao Senhor os elevamos.
Demos graças ao Senhor nosso Deus!
É bom e justo dar-lhe graças e louvor.

Santo, Santo, Santo,
Deus de poder e maravilhas,
céus e terra estão cheios da tua glória.
Hosana nas alturas!
Bendito é aquele que vem em nome do Senhor.
Hosana nas alturas!

Portanto, proclamamos o mistério da fé:
Cristo morreu,
Cristo ressuscitou,
Cristo voltará, novamente.

E agora, como o nosso Salvador Cristo nos ensinou, temos coragem de dizer:

Pai nosso que estás no céu!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje,
e perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos os nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, o poder
e a glória para sempre. Amém.

Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós;
por isso, celebremos a festa.

Os dons de Deus para o Povo de Deus.
Tomai lembrando que Cristo morreu por vós
e alimentem n’Ele os vossos corações pela fé, com ações de graças.

O Corpo de Cristo, o pão do céu. Amém.
O Sangue de Cristo, o cálice da salvação. Amém.

Ora, àquele que é poderoso
para fazer infinitamente mais
do que tudo o que pedimos ou pensamos,
conforme o seu poder que opera em nós,
a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus,
por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Digno é o Cordeiro que foi morto
de receber o poder, a riqueza,
a sabedoria, a força,
a honra, a glória e o louvor!

Cânticos

Porque Ele Vive

Porque ele vive
Posso crer no amanhã
Porque ele vive
Temor não há
Mas nós sabemos
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
(Ela está)
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está

Deus enviou
Seu filho amado
Para morrer
Em meu lugar
Na cruz sofreu
Por meus pecados
Mas ressurgiu e vivo com o pai está

Porque ele vive
Posso crer no amanhã
Porque ele vive
Temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está

E quando enfim
Chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo então
Terei vitória
Verei na glória
O meu Jesus que vivo está

Porque ele vive
Posso crer no amanhã
Porque ele vive
Temor não há
Mas sei, mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está

Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está

Ceia (Pt. 2)

Eterno Deus, Pai celestial,
Tu nos aceitaste graciosamente como membros vivos do Teu Filho,
nosso Salvador Jesus Cristo,
e tens nos alimentado com comida espiritual
no Sacramento do Seu Corpo e Sangue.
Envia-nos para o mundo em paz,
e concede-nos força e coragem para amar e servir-Te
com alegria e singeleza de coração;
através de Cristo, nosso Senhor. Amém.

Segunda Leitura

Efésios 1: 3–14

Envio

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te de graça. O Senhor volte o seu rosto para ti e te de paz.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

Vão em em paz e vão em missão.

Amém.

Ícone russo de João Batista. Desconhecido.

Agenda de julho

🙏🏽 15/07 — Reunião de Oração (Calebe & Lara) (19h30)
20/07 — Reunião de Membresia (16h00)
21/07 — Apresentação de Novos Membros (Culto)
📚 29/07 — Ensino Fundamental (19h30)

Pequenos Grupos

→ Terça, 20h00, no Setor Central (Carlão & Hellen)
→ Quarta, 19h30, no Negrão de Lima (Calebe & Lara)

--

--