Roteiro Litúrgico

07 de julho de 2024

Igreja Farol Esperança
Farol Esperança
6 min readJul 5, 2024

--

Chamada

Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome;
adorai o SENHOR na beleza da santidade.

Invocação

Ó Deus, tu és o meu Deus; eu te busco ansiosamente.
Minha alma tem sede de ti.

Louvor

Em Deus é que nos temos gloriado todo dia,
e sempre louvaremos teu nome.

Primeira leitura

2 Samuel 5:1–5, 9–10

"Davi é ungido". Sec X. Desconhecido.

Confissão

Salmos

Salmo 48

1 Grande é o Senhor, e ele merece ser louvado
na cidade do nosso Deus, no seu santo monte.
2 Belo e imponente é o monte Sião,
a alegria de toda a terra, para os lados do norte, a cidade do grande Rei.
3 Em suas fortalezas,
Deus se mostrou um alto refúgio.

4 Pois os reis se aliaram
e juntos se aproximaram.
5 Viram-na e se maravilharam;
ficaram assombrados e fugiram às pressas.
6 Ali mesmo foram tomados de pavor,
sentiram dores como uma mulher em trabalho de parto.
7 Com um vento oriental
destroçaste os navios de Társis.
8 Assim como temos ouvido, também temos visto
na cidade do SENHOR dos Exércitos,
cidade do nosso Deus; ele a estabelece para sempre.

9 Ó Deus, dentro do teu templo
temos meditado no teu amor.
10 Ó Deus, teu louvor é como o teu nome,
até os confins da terra; tua mão direita está repleta de justiça.

11 Alegre-se o monte Sião,
regozijem-se as filhas de Judá, causa dos teus juízos.

12 Caminhai por Sião, rodeai-a;
contai suas torres.
13 Notai bem suas muralhas,
percorrei suas fortalezas, para contardes à geração seguinte.
14 Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre;
ele será nosso guia até a morte.

Cânticos

Isaías 53

Ele não tinha qualquer beleza
Ou majestade pra nos atrair
Nada havia em Sua aparência
Para o desejarmos

Mais rejeitado dentre os homens
Ainda assim carregou nossas dores
O Seu castigo nos traz paz
E a esperança não se esvai

A oferta pela culpa Ele ofereceu
Pra satisfazer o Criador, Ele morreu
Pra que a Sua luz em nós pudesse brilhar
O filho do amor se entregou em nosso lugar

Mais rejeitado dentre os homens
Ainda assim carregou nossas dores
O Seu castigo nos traz paz
E a esperança não se esvai

A oferta pela culpa Ele ofereceu
Pra satisfazer o Criador, Ele morreu
Pra que a Sua luz em nós pudesse brilhar
O filho do amor se entregou em nosso lugar

És o cordeiro que pelos nossos pecados foi esmagado
Sem dizer uma só palavra, se entregou aos cravos
Derramou Sua vida até a morte provando a ira amarga
Pra nos dar Sua doce graça e nos fazer viver

Ofertório

Contribua através do Pix:
farolesperanca@gmail.com

Cânticos

*Até quando*

Deus meu, até quando chorarei?
Deus meu, o teu rosto eu verei?
Caminhar
Sem descanso encontrar,
Deus meu?

Deus meu,
Até quando a espera vai?
Deus meu,
Abre os teus braços de Pai!
Aguardar
A promessa cumprirás?
Deus meu

Até que o brilho volte ao nosso olhar
Até que tragas do céu o nosso lar
Esperar em vão?
Jesus renova nossa fé!

Deus meu, até que acalme o mar
Deus meu, teu forte braço nos mostrar
Suportar
Dores logo vão passar
Deus meu

Até que o brilho volte ao nosso olhar
Até que tragas do céu o nosso lar
Esperar em vão?
Jesus renova nossa fé!

Deus meu, alegre é o amanhecer
Deus meu, terminamos o correr
Quanto mais Resistentes combater,
Deus meu

Até que o brilho volte ao nosso olhar
Até que tragas do céu o nosso lar
Esperar em vão?
Jesus renova nossa fé!

Amém, vem Jesus (4x)

Sermão

Marcos 6:1–13 "Vocação, para rejeitar a rejeição".

"Cristo na sinagoga". Por: Ge, N. N. (Nikolaĭ Nikolaevich), 1831–1894.

Ceia (Pt. 1)

O Senhor esteja convosco!
E também contigo.
Corações ao alto!
Ao Senhor os elevamos.
Demos graças ao Senhor nosso Deus!
É bom e justo dar-lhe graças e louvor.

Santo, Santo, Santo,
Deus de poder e maravilhas,
céus e terra estão cheios da tua glória.
Hosana nas alturas!
Bendito é aquele que vem em nome do Senhor.
Hosana nas alturas!

Portanto, proclamamos o mistério da fé:
Cristo morreu,
Cristo ressuscitou,
Cristo voltará, novamente.

E agora, como o nosso Salvador Cristo nos ensinou, temos coragem de dizer:

Pai nosso que estás no céu!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje,
e perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos os nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, o poder
e a glória para sempre. Amém.

Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós;
por isso, celebremos a festa.

Os dons de Deus para o Povo de Deus.
Tomai lembrando que Cristo morreu por vós
e alimentem n’Ele os vossos corações pela fé, com ações de graças.

O Corpo de Cristo, o pão do céu. Amém.
O Sangue de Cristo, o cálice da salvação. Amém.

Ora, àquele que é poderoso
para fazer infinitamente mais
do que tudo o que pedimos ou pensamos,
conforme o seu poder que opera em nós,
a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus,
por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Digno é o Cordeiro que foi morto
de receber o poder, a riqueza,
a sabedoria, a força,
a honra, a glória e o louvor!

Cânticos

Nada Além do Sangue

Teu sangue
Leva-me além, a todas as alturas
Onde ouço a Tua voz
Fala de Tua justiça pela minha vida
Jesus este é o Teu sangue

Tua cruz
Mostra Tua graça, fala do Amor do Pai
Que prepara para nós um caminho para Ele
Onde posso me achegar
Somente pelo sangue

Que nos lava dos pecados
Que nos traz restauração
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus
Que nos faz brancos como a neve
Aceitos como amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

Teu sangue
Leva-me além, a todas as alturas
Onde ouço a Tua voz
Fala de Tua justiça pela minha vida
Jesus este é o Teu sangue

Tua cruz
Mostra Tua graça, fala do Amor do Pai
Que prepara para nós um caminho para Ele
Onde posso me achegar
Somente pelo sangue

Que nos lava dos pecados
Que nos traz restauração
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus
Que nos faz brancos como a neve
Aceitos como Amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

Eu sou livre!
Eu sou livre!
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus
Eu sou livre!
Eu sou livre!
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está

Ceia (Pt. 2)

Eterno Deus, Pai celestial,
Tu nos aceitaste graciosamente como membros vivos do Teu Filho,
nosso Salvador Jesus Cristo,
e tens nos alimentado com comida espiritual
no Sacramento do Seu Corpo e Sangue.
Envia-nos para o mundo em paz,
e concede-nos força e coragem para amar e servir-Te
com alegria e singeleza de coração;
através de Cristo, nosso Senhor. Amém.

Segunda Leitura

2 Coríntios 12:2–10

Envio

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te de graça. O Senhor volte o seu rosto para ti e te de paz.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

Vão em em paz e vão em missão.

Amém.

Agenda de julho

🙏🏽 15/07 — Reunião de Oração (19h30)
20/07 — Reunião de Membresia (16h00)
21/07 — Apresentação de Novos Membros (Culto)
📚 29/07 — Ensino Fundamental (19h30)

Pequenos Grupos

→ Terça, 20h00, no Setor Central (Carlão & Hellen)
→ Quarta, 19h30, no Negrão de Lima (Calebe & Lara)

--

--