Roteiro Litúrgico

04 de agosto de 2024

Igreja Farol Esperança
Farol Esperança
7 min readAug 2, 2024

--

Chamada

Adorai o Senhor na beleza da sua santidade;
tremei diante dele todos os habitantes da terra.

Invocação

Tua palavra é lâmpada para meus pés
e luz para meu caminho.

Louvor

Sim, tu acendes minha lâmpada;
o Senhor, meu Deus, ilumina minhas trevas.

Primeira leitura

2 Samuel 11:26–12:13a

"Parábola de Natan" Por: Paye, Richard Martin ; Delattre, Jean Marie, 1745 or 6–1840.

Confissão

Espírito bendito, autor de toda graça e conforto,
Vem, opera arrependimento em minha alma;
Retrata a mim o pecado em cores odiosas para que eu possa odiá-lo;
Despedaça o meu coração pela majestade e misericórdia de Deus;
Mostra-me o meu eu arruinado e o auxílio que há em ti.

Ensina-me a contemplar o meu criador,
sua capacidade de salvar,
seus braços estendidos,
seu coração aberto a mim.

Que eu possa confiar em seu poder e amor,
me entregar a ele sem reserva,
carregar a sua imagem,
observar a sua lei,
buscar fazer a sua obra,
e ser, no tempo e na eternidade,
um monumento de eficácia da sua graça,
um troféu de sua vitória.

Inclina-me à salvação pelos teus meios,
não buscando nada em mim mesmo, mas tudo em Jesus:

Ajuda-me não somente o receber,
mas andar nele,
depender dele,
com ele ter comunhão,
segui-lo,
imperfeito, mas ainda assim impulsionado adiante,
não queixoso do serviço, mas valorizando o descanso,
não murmurando nas provações, mas grato pelas situações.

Dá-me aquela fé que é um meio de salvação,
e o princípio e meio de toda piedade.

Que eu possa ser salvo pela graça por meio da fé,
pela fé viver,
sentir a alegria da fé,
fazer a obra da fé.

Nada encontrando em mim mesmo,
que em Cristo possa eu encontrar sabedoria, justiça, santificação e redenção.

Amém!

Salmos

Salmo 51

1 Ó Deus, compadece-te de mim, segundo teu amor;
apaga minhas transgressões, por tuas grandes misericórdias.
2 Lava-me completamente da minha iniquidade
e purifica-me do meu pecado.

3 Pois reconheço minhas transgressões,
e meu pecado está sempre diante de mim.
4 Pequei contra ti, e contra ti somente,
fiz o que é mau diante dos teus olhos;
por isso tua sentença é justa,
e teu julgamento é puro.

5 Eu nasci em iniquidade,
e em pecado minha mãe me concebeu.
6 Tu desejas que a verdade esteja no íntimo;
no coração me ensinas a sabedoria.

7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo;
lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8 Faze-me ouvir júbilo e alegria,
para que se regozijem os ossos que esmagaste.

9 Esconde teu rosto dos meus pecados
e apaga todas as minhas iniquidades.
10 Ó Deus, cria em mim um coração puro
e renova em mim um espírito inabalável.

11 Não me expulses da tua presença,
nem retires de mim o teu Santo Espírito.
12 Restitui-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me com um espírito obediente.

Cânticos

CANÇÃO DO APOCALIPSE

Digno é o Cordeiro
Que foi morto
Santo, Santo Ele é
Um novo cântico
Ao que se assenta
Sobre o Trono do céu

Digno é o Cordeiro
Que foi morto
Santo, Santo Ele é
Um novo cântico
Ao que se assenta
Sobre o Trono do céu

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que Era, e É e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Está vestido do arco-íris
Sons de trovão, luzes, relâmpagos
Louvores, honra e glória
Força e poder pra sempre
Ao único Rei eternamente

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que Era, e É e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome

Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome

Jesus, Teu nome é força
É fôlego de vida
Misteriosa Água Viva
Santo!

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que Era, e É e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que Era, e É e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis (Ao Rei)
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Ofertório

Contribua através do Pix:
farolesperanca@gmail.com

Cânticos

63
IPalpha

Tu és o Deus que sacia
O deserto do coração
Em quem devo confiar
A Ti me apego

És o auxílio
E à sombra de Tuas asas descansarei
Pela Tua forte mão
Estou seguro

De todo coração
Desejo contemplar
A Tua força
A Tua glória
E o Teu poder

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

De todo coração
Desejo contemplar
A Tua força
A Tua glória
E o Teu poder

De todo coração
Desejo contemplar
A Tua força
A Tua glória
E o Teu poder

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

Como terra seca
A minha alma está
Clamo pela água viva
Tu podes dar
Mesmo quando a escuridão
Enfim, me alcançar
Sei que não sou de mim mesmo
Cristo é tudo o que tenho
Cristo é tudo o que tenho
Cristo é tudo o que tenho

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

Por toda vida, bendirei
Levantarei as minhas mãos
Todo o meu ser se satisfaz em Teu amor
Com alegria cantarei
Uma canção de gratidão
A Tua graça é bem melhor que a vida

"O tamanho do coração humano é normal" Por: Jocelyn Mathewes.

Sermão

João 6:24–35
"Um paradoxo como prato principal"

Ceia (Pt. 1)

O Senhor esteja convosco!
E também contigo.
Corações ao alto!
Ao Senhor os elevamos.
Demos graças ao Senhor nosso Deus!
É bom e justo dar-lhe graças e louvor.

Santo, Santo, Santo,
Deus de poder e maravilhas,
céus e terra estão cheios da tua glória.
Hosana nas alturas!
Bendito é aquele que vem em nome do Senhor.
Hosana nas alturas!

Portanto, proclamamos o mistério da fé:
Cristo morreu,
Cristo ressuscitou,
Cristo voltará, novamente.

E agora, como o nosso Salvador Cristo nos ensinou, temos coragem de dizer:

Pai nosso que estás no céu!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje,
e perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos os nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, o poder
e a glória para sempre. Amém.

Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós;
por isso, celebremos a festa.

Os dons de Deus para o Povo de Deus.
Tomai lembrando que Cristo morreu por vós
e alimentem n’Ele os vossos corações pela fé, com ações de graças.

O Corpo de Cristo, o pão do céu. Amém.
O Sangue de Cristo, o cálice da salvação. Amém.

Ora, àquele que é poderoso
para fazer infinitamente mais
do que tudo o que pedimos ou pensamos,
conforme o seu poder que opera em nós,
a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus,
por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Digno é o Cordeiro que foi morto
de receber o poder, a riqueza,
a sabedoria, a força,
a honra, a glória e o louvor!

Cânticos

QUEBRANTADO

Eu olho para a cruz
E para a cruz eu vou
Do seu sofrer participar
Da sua obra vou cantar
Meu salvador
Na cruz mostrou
O amor do pai
O justo Deus

Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu
E eu, sem palavras, me aproximo
Quebrantado por seu amor

Imerecida vida, de graça recebi
Por sua cruz da morte me livrou
Trouxe-me a vida, eu estava condenado
Mas agora pela cruz eu fui reconciliado

Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu
E eu, sem palavras, me aproximo
Quebrantado por seu amor

Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu
E eu, sem palavras, me aproximo
Quebrantado por seu amor

Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto é fiel
Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto é fiel

Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu
E eu, sem palavras, me aproximo
Quebrantado por seu amor

Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu
E eu, sem palavras, me aproximo
Quebrantado por seu amor

Ceia (Pt. 2)

Eterno Deus, Pai celestial,
Tu nos aceitaste graciosamente como membros vivos do Teu Filho,
nosso Salvador Jesus Cristo,
e tens nos alimentado com comida espiritual
no Sacramento do Seu Corpo e Sangue.
Envia-nos para o mundo em paz,
e concede-nos força e coragem para amar e servir-Te
com alegria e singeleza de coração;
através de Cristo, nosso Senhor. Amém.

Segunda Leitura

Efésios 4:1–16

Envio

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te de graça. O Senhor volte o seu rosto para ti e te de paz.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

Vão em em paz e vão em missão.

Amém.

Agenda de agosto

📚 26/08 , às 19h30 — Ensino Fundamental (Aula 03)

Pequenos Grupos

→ Terça, 20h00, no Setor Central (Carlão & Hellen)
→ Quarta, 19h30, no Negrão de Lima (Calebe & Lara)

--

--