Roteiro Litúrgico

30 de junho de 2024

Igreja Farol Esperança
Farol Esperança
5 min readJun 26, 2024

--

Chamada

Entrega tuas ansiedades ao Senhor, e ele te dará sustentação;
nunca permitirá que o justo seja abalado.

Invocação

Senhor, sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva;
tu me livraste das minhas cadeias.

Louvor

Eu te oferecerei sacrifícios espontaneamente;
louvarei teu nome, ó Senhor, porque és bom.
Pois me livraste de toda angústia,
e meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.

Primeira leitura

2 Samuel 1:1, 17–27

Confissão

Salmos

Salmo 30

1 Ó SENHOR, eu te exaltarei porque tu me levantaste e não permitiste que meus inimigos rissem de mim.
2 Ó SENHOR, meu Deus, clamei a ti, e tu me curaste.
3 SENHOR, tu me tiraste da sepultura, preservaste a minha vida para que eu não descesse à cova.
4 Cantai louvores ao SENHOR, vós que sois seus santos, e louvai seu santo nome.
5 Porque sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas o cântico de júbilo vem de manhã.
6 Eu, porém, dizia na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
7 Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste com que a minha montanha permanecesse firme; apenas escondeste o rosto e fiquei perturbado.”
8 SENHOR, a ti clamei, e ao SENHOR supliquei:
9 Que proveito haverá no derramar do meu sangue? E se eu descer à cova? Acaso o pó te louvará? Ou proclamará a tua verdade?
10 SENHOR, ouve e tem compaixão de mim! Ó SENHOR, sê o meu auxílio!
11 Converteste meu pranto em dança, tiraste meu pano de saco e me vestiste de alegria;
12 para que eu te cante louvores e não me cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre!

Cânticos

Grandioso és Tu

Senhor, meu Deus
Quando eu maravilhado
Fico a pensar nas obras de tuas mãos
O céu azul de estrelas pontilhado
O Teu poder mostrando a criação

Grandioso és Tú (2x)

Quando atravesso bosques e florestas
Ouvindo a brisa e os pássaros cantar
E vejo além, montanhas e colinas
O Teu poder ao mundo proclamar

Grandioso és Tu (2x)

E quando penso que Tu não poupaste
Teu filho amado por amor de mim
Meu coração, que nele Tu ganhaste
Transborda, oh! Pai, de amor que não tem
fim!

Grandioso és Tu (2x)

E quando enfim, Jesus vier em glória
E ao lar celeste então me transportar
O adorarei, prostrado e para sempre:
“Grandioso és Tu, meu Deus!”,
Hei de cantar

Grandioso és Tu (2x)

Então minh’alma canta a ti, Senhor
Grandioso és Tu
Então minh’alma canta a ti, Senhor
Grandioso és Tu
Grandioso és Tu

Ofertório

Contribua através do Pix:
farolesperanca@gmail.com

Cânticos

Porque Ele vive

Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida,
Está nas mãos de meu Jesus que vivo está,

Deus enviou seu filho amado,
Pra me salvar e perdoar
Na cruz morreu, por meus pecados,
Mas ressurgiu e vivo com o pai está,

Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida,
Está nas mãos de meu Jesus que vivo está,

E quando enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo então, terei vitória
Verei na glória o meu Jesus, que vivo está

Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida,
Está nas mãos de meu Jesus que vivo está

Sermão

Marcos 5:21–43

Ceia (Pt. 1)

O Senhor esteja convosco!
E também contigo.
Corações ao alto!
Ao Senhor os elevamos.
Demos graças ao Senhor nosso Deus!
É bom e justo dar-lhe graças e louvor.

Santo, Santo, Santo,
Deus de poder e maravilhas,
céus e terra estão cheios da tua glória.
Hosana nas alturas!
Bendito é aquele que vem em nome do Senhor.
Hosana nas alturas!

Portanto, proclamamos o mistério da fé:
Cristo morreu,
Cristo ressuscitou,
Cristo voltará, novamente.

E agora, como o nosso Salvador Cristo nos ensinou, temos coragem de dizer:

Pai nosso que estás no céu!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje,
e perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos os nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, o poder
e a glória para sempre. Amém.

Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós;
por isso, celebremos a festa.

Os dons de Deus para o Povo de Deus.
Tomai lembrando que Cristo morreu por vós
e alimentem n’Ele os vossos corações pela fé, com ações de graças.

O Corpo de Cristo, o pão do céu. Amém.
O Sangue de Cristo, o cálice da salvação. Amém.

Ora, àquele que é poderoso
para fazer infinitamente mais
do que tudo o que pedimos ou pensamos,
conforme o seu poder que opera em nós,
a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus,
por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Digno é o Cordeiro que foi morto
de receber o poder, a riqueza,
a sabedoria, a força,
a honra, a glória e o louvor!

Cânticos

Em Jesus amigo temos

Em Jesus amigo temos
Mais chegado que um irmão
Ele manda que levemos
Tudo a Deus em oração

Oh, que paz perdemos sempre
Oh, que dor no coração
Só porque nós não levamos
Tudo a Deus em oração

Temos lidas e pesares
E, na vida tentação
Não ficamos sem conforto
Indo a Cristo em oração

Haverá um outro amigo
De tão grande compaixão?
Os contritos, Jesus Cristo
Sempre atende em oração

E, se nós desfalecemos, Cristo estende-nos a mão
Pois é sempre a nossa força
E refúgio em oração

Se este mundo nos despreza
Cristo é nosso, em oração
Em seus braços nos acolhe
E nos dá consolação

Ceia (Pt. 2)

Eterno Deus, Pai celestial,
Tu nos aceitaste graciosamente como membros vivos do Teu Filho,
nosso Salvador Jesus Cristo,
e tens nos alimentado com comida espiritual
no Sacramento do Seu Corpo e Sangue.
Envia-nos para o mundo em paz,
e concede-nos força e coragem para amar e servir-Te
com alegria e singeleza de coração;
através de Cristo, nosso Senhor. Amém.

Segunda Leitura

2 Coríntios 8:7–15

Envio

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te de graça. O Senhor volte o seu rosto para ti e te de paz.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

Vão em em paz e vão em missão.

Amém.

Agenda de julho

🙏🏽 01/07 — Reunião de Oração (19h30)
🙏🏽 15/07 — Reunião de Oração (19h30)
📚 29/07 — Ensino Fundamental (19h30)

Pequenos Grupos

→ Terça, 20h00, no Setor Central (Carlão & Hellen)
→ Quarta, 19h30, no Negrão de Lima (Calebe & Lara)

--

--