Roteiro Litúrgico

23 de junho de 2024

Igreja Farol Esperança
Farol Esperança
5 min readJun 21, 2024

--

Chamada

Entrega tuas ansiedades ao Senhor, e ele te dará sustentação;
nunca permitirá que o justo seja abalado.

Invocação

Senhor, sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva;
tu me livraste das minhas cadeias.

Louvor

Eu te oferecerei sacrifícios espontaneamente;
louvarei teu nome, ó Senhor, porque és bom.
Pois me livraste de toda angústia,
e meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.

Primeira leitura

1 Samuel 17:32–49

"Davi e Golias (serigrafia 21)". Por: Swanson, John August, 2005.

Confissão

Salmos

Salmo 107

1 Rendei graças ao SENHOR, pois ele é bom; seu amor dura para sempre.
2 Digam isso os remidos do SENHOR, que ele resgatou da mão do inimigo,
3 e os que reuniu dentre as terras, do oriente e do ocidente, do norte e do sul.

23 Os que vão para o mar em navios, os que fazem comércio nas grandes águas,
24 esses veem as obras do SENHOR e suas maravilhas nas profundezas.
25 Pois ele dá ordens e faz levantar o vento tempestuoso, que eleva as ondas do mar.
26 Eles sobem ao céu, descem às profundezas; desfalecem em angústia.
27 Balançam e cambaleiam como bêbados; e perdem todo o senso.
28 Em sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas aflições.
29 Fez parar a tempestade, e as ondas se acalmaram.
30 Então eles se alegraram com a bonança; e assim os conduziu ao porto desejado.
31 Rendei graças ao SENHOR, por seu amor e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!
32 Exaltem-no na assembleia do povo e louvem-no na assembleia dos anciãos!

Cânticos

Até quando

Deus meu, até quando chorarei?
Deus meu, o teu rosto eu verei?
Caminhar
Sem descanso encontrar,
Deus meu?

Deus meu,
Até quando a espera vai?
Deus meu,
Abre os teus braços de Pai!
Aguardar
A promessa cumprirás?
Deus meu

Até que o brilho volte ao nosso olhar
Até que tragas do céu o nosso lar
Esperar em vão?
Jesus renova nossa fé!

Deus meu, até que acalme o mar
Deus meu, teu forte braço nos mostrar
Suportar
Dores logo vão passar
Deus meu

Até que o brilho volte ao nosso olhar
Até que tragas do céu o nosso lar
Esperar em vão?
Jesus renova nossa fé!

Deus meu, alegre é o amanhecer
Deus meu, terminamos o correr
Quanto mais Resistentes combater,
Deus meu

Até que o brilho volte ao nosso olhar
Até que tragas do céu o nosso lar
Esperar em vão?
Jesus renova nossa fé!

Amém, vem Jesus (4x)

Ofertório

Contribua através do Pix:
farolesperanca@gmail.com

Cânticos

Há um lugar

Há um lugar de descanso em ti
Há um lugar refrigério em ti
Há um lugar onde a verdade reina, esse lugar é no Senhor
Há um lugar onde as pessoas não me influenciam
Há um lugar onde eu ouço teu Espírito
Há um lugar de vitória em meio à guerra, esse lugar é no Senhor

Esse lugar é no Senhor (4x)

Há um lugar onde a inconstância não me domina
Há um lugar onde minha fé é fortalecida
Há um lugar onde a paz é quem governa, esse lugar é no Senhor
Há um lugar onde os sonhos não se abortam
Há um lugar onde o temor não me enrijece
Há um lugar que quando se perde é que se ganha, esse lugar é no Senhor

Esse lugar é no Senhor (8x)

Tu és tudo o que eu preciso, Jesus! (3x)

Sermão

Marcos 4:35–41
"Fé para dar um cochilo".

"Tempestade no mar da Galileia". Por: Rembrandt Harmenszoon van Rijn, 1606–1669.

Ceia (Pt. 1)

O Senhor esteja convosco!
E também contigo.
Corações ao alto!
Ao Senhor os elevamos.
Demos graças ao Senhor nosso Deus!
É bom e justo dar-lhe graças e louvor.

Santo, Santo, Santo,
Deus de poder e maravilhas,
céus e terra estão cheios da tua glória.
Hosana nas alturas!
Bendito é aquele que vem em nome do Senhor.
Hosana nas alturas!

Portanto, proclamamos o mistério da fé:
Cristo morreu,
Cristo ressuscitou,
Cristo voltará, novamente.

E agora, como o nosso Salvador Cristo nos ensinou, temos coragem de dizer:

Pai nosso que estás no céu!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje,
e perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos os nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, o poder
e a glória para sempre. Amém.

Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós;
por isso, celebremos a festa.

Os dons de Deus para o Povo de Deus.
Tomai lembrando que Cristo morreu por vós
e alimentem n’Ele os vossos corações pela fé, com ações de graças.

O Corpo de Cristo, o pão do céu. Amém.
O Sangue de Cristo, o cálice da salvação. Amém.

Ora, àquele que é poderoso
para fazer infinitamente mais
do que tudo o que pedimos ou pensamos,
conforme o seu poder que opera em nós,
a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus,
por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Digno é o Cordeiro que foi morto
de receber o poder, a riqueza,
a sabedoria, a força,
a honra, a glória e o louvor!

Cânticos

Vida em Comunhão

O que confronta é a comunhão
Eu vejo quando não estou só
Deus manifesto
Cristo entre nós

O que conforta é a comunhão
O choro, o abraço e a fé
Palavra de Deus
O espírito em nós

REFRÃO
A alegria de crescer
Te levantar quando cair
Compartilhando o mesmo pão
Não tenho medo de seguir {2x}

Nós que somos muitos
Somos um só corpo
Pois todos compartilhamos
O mesmo pão {3X}

Ceia (Pt. 2)

Eterno Deus, Pai celestial,
Tu nos aceitaste graciosamente como membros vivos do Teu Filho,
nosso Salvador Jesus Cristo,
e tens nos alimentado com comida espiritual
no Sacramento do Seu Corpo e Sangue.
Envia-nos para o mundo em paz,
e concede-nos força e coragem para amar e servir-Te
com alegria e singeleza de coração;
através de Cristo, nosso Senhor. Amém.

Segunda Leitura

2 Coríntios 6:1–13

"A barca da Igreja". Por: Koenig, Peter.

Envio

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te de graça. O Senhor volte o seu rosto para ti e te de paz.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

Vão em em paz e vão em missão.

Amém.

Avisos

🙏🏽 Reunião de oração

Nas segundas-feiras, quinzenalmente, às 19h30
Na casa do Aurélio / Thais

📚 Ensino Fundamental (Classe Bíblica)

Próxima aula dia 29/07, às 19h30

🧡 Pequenos Grupos

> Terça, 20h00, no Setor Central (Carlão & Hellen)
> Quarta, 19h30, no Negrão de Lima (Calebe & Lara) / (Sebastião & Roberta)

--

--