3 lugares para se conhecer em San Francisco de bike, patins ou a pé

vegan couple
feito com o ❤
Published in
5 min readMay 16, 2015
Minha fofura e as Painted Ladies

O que sempre me perguntam de San Francisco é sobre o que tem de legal para fazer aqui. Então decidi fazer um mini roteiro com três lugares e passeios que eu considero super importantes de se fazer e que as vezes não são tão comentados

1- Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge em um dia com fog

O meu mais querido passeio é ir até a Golden Gate Bridge de bike. Pra mim é importante ir de bike, porque de carro você não consegue ver tantos detalhes e você meio que já entra no clima da cidade, aqui MUITA gente anda de bike, então pra mim é o passeio mais legal ever ❤

Palace of Fine Arts, você passa perto dele se for pelo trajeto que sugeri

Para quem não sabe San Francisco é bem parecida com Belo Horizonte, cheia de morros/ ladeiras. E o mais legal é que mesmo assim as pessoas andam de bike. As pernas ficam ótimas, btw.

O trajeto que eu acho mais interessante é passar pela Embarcadero, Marina, ver um pedacinho da praia, passar pelo Presidio que era uma base militar e hoje um bairro fofinho e depois ir até a Golden Gate Bridge. O total dá quase 9km esse trajeto, 35 minutos, mas acho legal tirar o dia e ir bem devagar, parar e tomar uma limonada na praia, tirar foto das paisagens e das casinhas fofas.

A rota ficaria mais ou menos assim:

Se você quiser, pode ir até Sausalito, uma cidade depois da Golden Gate Bridge, e pegar o Golden Gate Ferry para voltar para San Francisco, é uma boa pedida também. As pernas agradecem.

2- Critical Mass

Massa Crítica Março 2014

Para quem não sabe, a Massa Crítica é composta de uma galera que se reúne toda última sexta-feira do mês para andar de bike. É uma mini parade, dependendo da cidade pode ser uma big parade. A idéia é você pegar sua bike, andar pela cidade com a galera, ouvindo um som e de uma forma divertida mostrar para as pessoas uma nova forma de locomoção dentro da cidade. Algumas pessoas se fantasiam e é divertidissímo. Pra alguns isso é realmente algo sério, então elas se fantasiam DE VERDADE e botam pra foder essa porra toda. Algumas ruas são fechadas dependendo da cidade, e é sempre muito legal participar.

Já tinha participado no Brasil, e aqui em San Francisco também. Aqui as pessoas podem andar peladas se quiserem e ninguém é preso por isso. Essa lei sobre andar pelado já foi mais ampla, mas hoje em dia as pesssoas continuam conseguindo andar peladas sem muito problemas.

Divertidissímo, SUPER RECOMENDO. Alugue a sua bike e arrase na Critical Mass San Francisco.

Passando pela praia

Toda última sexta-feira de cada mês. E a próxima Critical Mass será:

  • 29 de Maio, 2015
  • 5:30pm
  • na Justin Herman Plaza (foot of Market Street)

3- Golden Gate Park Sunday Roller Disco Party

Uma imagem que achei na internet

Esse rolê é o meu queridinho. Eu gosto muito. Descobri só depois que comecei a frequentar o Golden Gate Park com mais frequência. Mas que porra é essa? Todo domingo uma galera se reúne, bota um som, as vezes se fantasia, patins nos pézones e pans. Vamos dançar, fazer e aprender passinhos, e se divertir. Ninguém tá preocupado se você é homem, mulher, transex, hetero, gay, magro, gordo, jovem, velho, se anda bem de patins ou não, a idéia é dançar como se ninguém estivesse te olhando.

É um evento bem familiar, é bem comum ver a mãe ou o pai e os filhos, todos de patins dançando e patinando. Tem cachorro. Tem velhinhas, que inclusive são as minhas preferidas, arrasando na pista de dança. Rolê imperdível, nem que seja só para ver.

Uma imagem que achei na internet

Onde? Quando?

  • Todo Domingo
  • 1:00 pm — 5:00 pm
  • na 501 Stanyan St, San Francisco, CA, 94117 United States

E por último…

Sanduíche delicioso

Quem me conhece sabe que eu sempre tenho que falar de comida. Então, vou falar do meu restaurante preferido a preços modestos, tenho outros preferidos, mas esses não dá pra ir sempre.

Então, vamos lá: meu restaurante preferido é o Herbivore.

Eu simplesmente amo a comida de lá, principalmente os sanduíches e o meu queridinho cheesecake de raspberry, que está no meu ranking de melhores cheesecakes de San Francisco.

Sério, delicioso, preços modestos e 100% vegan.

Localizações:

San Francisco/Valencia

  • 983 Valencia — San Francisco, CA 94110
  • Phone: 415.826.5657

San Francisco/Divisadero

  • 531 Divisadero — San Francisco, CA 94117
  • Phone: 415.885.7133

Berkeley

  • 2451 Shattuck — Berkeley, CA 94704
  • Phone 510.665.1675
A foto não tá tão bonita, mas esse raspberry cheesecake é delicioso ❤

E vocês já visitaram San Francisco? O que vocês tem mais vontade de conhecer aqui?

Gostou do texto?

Se este post foi útil, por favor, clique no botão de “❤” abaixo! Obrigada :) Recomende para que mais pessoas o leiam. Ou não!
Você pode acessar o meu blog para mais conteúdo como este.

Aproveite para me seguir nas redes sociais:
Me siga no Twitter | Facebook | Instagram

--

--