Viagem para Helsinki, Finlândia

Demorei pra fazer esse post, mas voltei de viagem completamente apaixonada pela Finlândia, então estou fazendo esse post com muito carinho e nostalgia. ❤

Passamos uma semana em Helsinki, e gostaria de dividir as experiências que tivemos lá. Vou falar dos lugares que mais gostei de visitar e da comida, obviamente.

Kippo

Estávamos morrendo de fome e achamos esse lugar no sempre querido Happy Cow. Super recomendado, inclusive voltei lá mais umas duas vezes. Esse café é 100% vegano, tem mussarela vegan, vários smoothies com temas de banda de metal (lols) e o preço é muito bom.

Savusauna hole in the ice

Fomos nessa sauna no dia que chegamos. Um amigo do Koji que mora na Finlândia nos convidou pra ir lá. Corremos no shopping pra comprar roupa de banho e fomos. Com certeza foi uma das melhores experiências que tive na vida. A sauna fica numa reserva nacional, a temperatura máxima é 105 graus Celsius (sim, cento-e-cinco!) e você mergulha nesse lago congelado depois. Eu não molhei nem meu pé no lago congelado, mas ostentei um biquíni nos -15 graus Celsius que estava do lado de fora da sauna. Rolê recomendadissímo!

Helsinki Catedral

Essa catedral é bem famosa. A Finlândia é muito conhecida por sua arquitetura e design, então você vai encontrar muitas construções maravilhosas. Eles têm o Distrito do Design, uma região muito linda com muitos objetos maravilhosos, dá vontade de comprar tudo e redecorar a casa inteira.

Fafa’s

Outro restaurante em que voltamos umas duas vezes. Eles têm falafel, essa porção linda de batata doce com tahini e uma “salada” de falafel. A porção é bem grande, então vale a pena pensar em dividir ou guardar a quentinha pra janta.

Suomelina Island

Me falaram que no inverno dá para chegar nessa ilha a pé, porque tudo está congelado, então você vai andando. Como fomos na primavera, tivemos que pegar o ferry. Você usa o mesmo ticket do metrô pra ir lá. A ilha é maravilhosamente linda and fria.

Kippu Nepal

Esse negócio que parece um frango é um pão muito louco e delicioso. É completamente diferente do naan (pão indiano). Não sei descrever, ele é fininho e acho que é frito, enfim é muito gostoso. Achamos esse lugar andando na rua, perguntamos e tinha várias opções veganas. Ele também tá no Happy Cow. Tem esse arroz, salada, esse molho branco de leite de coco, vegetais refogados com um molhinho apimentado delícia e esse outro molhinho apimentado com vegetais. Recomendadíssimo!

Monumento Sibelius e Nacional Museum

A Finlândia é muito linda e tem muitas esculturas lindas espalhadas pela rua. Então ande a pé, por favor. Você vai ver muitas esculturas maravilhosas. Esse monumento Sibelius é uma homenagem ao músico finlandês Sibelius e fica num parque perto do Museu Nacional da Finlândia, então você consegue tranquilamente visitar os dois no mesmo dia.

Hanko Sushi

Esse lugar fica num shopping (o mesmo do sanduíche) perto do hotel que estávamos e, apesar de não estar listado no Happy Cow, o restaurante serve essa porção maravilhosa de sushi vegano. Obviamente comi lá duas vezes. Super recomendo.

Catedral Ortodoxa Uspenski e Porto de Helsinki

Essa catedral é muito linda e cheia de influência russa. A Finlândia pertenceu à Rússia durante um curto período de tempo e isso reflete um pouco na sua arquitetura. Essa igreja fica pertinho do porto de Helsinki, então vale a pena fazer um combo e visitar esses dois lugares.

Loving Hut (Ho-Dai)

Eu sempre falo que toda vez que eu viajo e vejo que tem um Loving Hut eu tenho que comer lá. Acho muito incrível como eles tem restaurantes 100% veganos em vários lugares do mundo com um preço sempre muito acessível. Maravilhosos. Pra quem não conhece, a comida sempre tem uma pegada chinesa, dos que eu fui até hoje são self-service e oferecem muita variedade de escolha.

Parque Esplanadi

Quando eu fui tava tudo congelado e foi muito lindo de se ver. Esse parque é imenso, então se prepare para andar e admirar ❤

Onda

Fomos nesse restaurante e descobrimos que no dia estava acontecendo um recital de poesia em finlandês, e a gente não podia conversar. A parte boa é que tinha muitas mas muitas opções veganas. Inclusive todos os doces eram veganos. Como não amar?

Esculturas

Helsinki é cheia de esculturas maravilhosas. Essa juntamente com o monumento Silbelius são as minhas preferidas.

India House

Esse restaurante fica no mesmo shopping que o restaurante japonês, Hanko Sushi, e o café vegano de sanduíche e smoothie, Kippo. Eu amo comida indiana e adorei a minha escolha. Não sei o nome desse “pão” da primeira foto, mas era fininho e a geleia de damasco estava divina ❤

Centro de Helsinki

Ande por Helsinki a pé, principalmente no centro. É muito lindo, seguro e cheio de arte.

Supermercado

Uma das coisas mais legais que eu achei assim que cheguei é que no aeroporto de Helsinki tem um supermercado. SIM, um supermercado, quão genial é isso? E lá tem preços muito bons. Compramos essas coisas e foi super fácil achar opções veganas.

Cidra

Eu não gosto de cerveja e ultimamente bebo cidra, porque é muito fácil de achar na Califórnia. Na Finlândia tem zilhões de Cidras diferentes e eu provei várias!


Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido transmitir tudo o que mais gostei da cidade. Vou postar mais algumas fotos abaixo ;)


Gostou do texto?

Se este post foi útil, por favor, clique no botão de “❤” abaixo! Obrigada :) Recomende para que mais pessoas o leiam. Ou não!
Você pode acessar o meu blog para mais conteúdo como este.

Aproveite para me seguir nas redes sociais:
Me siga no Twitter | Facebook | Instagram

Like what you read? Give ⚡Thaisa Fernandes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.