CEOs debatem estratégias para tempos de crise

Veja como foi o Conexão Empresarial 2015 da Faculdade Politécnica

Alessandra Monteiro

Publicado originalmente no site da Faculdade Politécnica.

Uma noite de muito aprendizado com gestores que têm ampla experiência de mercado e sabem que caminhos as empresas e profissionais devem tomar para superar a crise. Assim foi a primeira edição do Conexão Empresarial, evento realizado pela Faculdade Politécnica no dia 10 de setembro, no Acrópole, direcionado à comunidade e aos alunos dos cursos da área de Gestão.

O evento teve início com a palestra “Gestão Empresarial: desafios em tempos de crise”, ministrada por Walter Faria, CEO do Martins. O executivo trabalhou por quase 20 anos na Colgate — passando por várias áreas e tendo sido Diretor Mundial de Global Sales, em Nova York — e também em outras empresas multinacionais, como Coca-Coca, Clorox e Danone.

Na sequência, o tema da palestra foi discutido em um painel com Walter e William Costa Dias, CEO da Callink e membro do Conselho do Grupo ARCOM. O debate foi mediado pelo jornalista Fabiano Goulart. Para o presidente da empresa de call center, jovens que estão em seu primeiro emprego devem buscar absorver os ensinamentos do meio corporativo. “Atuar em uma empresa estruturada traz ao jovem a oportunidade do aprendizado e da convivência empresarial, que são os primeiros passos para um futuro promissor”, diz William.

O administrador também explicou que a Callink enfrenta o atual momento de crise buscando ganhar eficiência e manter a produtividade. “Com estrutura e processos mais enxutos, teremos ainda mais agilidade e objetividade para fortalecer nossa relação com nossos clientes. E com o desenvolvimento de novas ferramentas, agregaremos ganhos de performance para esses clientes e diversificaremos nossa carteira”, afirma.

A professora Marta Ajej, uma das coordenadoras de curso envolvidas na organização do evento, acredita em uma postura otimista para combater a crise. “Foi exatamente por isso que montamos esta oportunidade para ouvir CEOs de grandes empresas da nossa terra falarem aos alunos o que esperam deles no mercado de trabalho”, destaca Marta. “É sempre muito bom fazer esta parceria entre faculdade e empresas, diminuindo a distância entre a teoria e pratica”.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Felipe Saldanha’s story.